TradingView: Estudos de Market Cap e BTCUSD

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

TradingView
TradingView

A indefinição ainda paira no ar, analistas têm dificuldades de definir uma direção única, ainda assim, o otimismo reina. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Servente

O canal rosa foi projetado a partir dos dois últimos fechamentos dos últimos topos da alta e o canal azul foi projetado a partir da linha de retorno que engloba 3 fundos na mesma linha.

A LTB vermelha é a primeira linha de tendência, ela também serviu de suporte mais para frente onde talvez seja formado o fundo, pois, ainda está caindo, mas pode ter parado de cair.

Agora só podemos aguardar uma reversão ou uma continuação da queda. O BTC está na região da M200 e já ultrapassou a linha de 61,8% da retração de toda a sua alta, alguns diriam que está muito barato, mas os dias atuais são de muitas incertezas.

Talvez o rompimento de um candle semanal possa dar uma ignição na alta, digo isso por causa da região onde o BTC se encontra, mas é claro que tudo pode acontecer, fiz esse estudo mais pelos canais que estão muito encaixados. (Ver mais sobre Bitcoin).

Thalesff

Fiz um rápido estudo usando Ichimoku e suas derivações, buscando fortalecer o meu pensamento em um respiro de curto prazo para o bitcoin. Percebo que temos sim uma possibilidade de atingir o alvo A, ainda no mês de junho de 2022.

Temos um buraco na nuvem já entre hoje e amanhã, que atrairá o preço para cima, provavelmente sendo estancada na resistência de 0.382 de Fibo, assim sendo retraída em decorrência de uma depressão na nuvem ichimoku, que deve levar o preço pelo menos para 0.236 de Fibo.

Se o preço se segurar em 0.382, teremos um novo buraco na nuvem que atrairá novamente o preço para cima, podendo levar o BTC até o teste da LTB 2 plotada na Extensão da nuvem de Ichimoku , que coincide com a FIBO 0.5.

Obviamente o preço pode também testar a mínima recente do BTC , se não conseguir vencer a Fibo 0.236, a qual ainda se encontra abaixo no momento. (Ver a análise na íntegra).

HydraView

Dominância do Bitcoin no semanal demonstra fraqueza, com as últimas barras de volume em venda. Precisamos fechar a barra de volume em compra para segurar acima da EMA50 para termos uma reação positiva do Bitcoin.

A barra de volume no semanal fecha em 7 dias (por isso é semanal) e a próxima será amanhã, dia 27/06. O indicador EMA é considerado melhor para períodos maiores, pois seu trajeto é mais dinâmico não sendo um lagging indicator como o MM.

Temos uma resistência que está longe da situação atual. A dominância perdida pelo Bitcoin explica o aumento de preço nas altcoins. E aumento de preço nas altcoins significa que os investidores estão querendo aproveita da volatilidade e estão fazendo operações mais arriscadas. (Ver mais sobre o Market Cap)

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Servente, Thalesff e HydraView.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias