TradingView: Expectativas de alta para o Bitcoin

Siga no
TradingView
TradingView

Mercado de criptomoedas andando de forma leteral trás uma boa noticia, o mercado não está caindo mais! Analistas se mostram animados para manter posições compradas.

Wendel Suzano

Bitcoin segue segurando na região dos 45k, região importantíssima de preço. Como podemos analisar o Volume Profileessa região é a região onde mais está acumulando, e isso pode ser um ponto positivo para os comprados, pois os vendedores até o momento não estão conseguindo romper essa região de preço e levar para patamares mais baixos.

Como podemos visualizar no gráfico, os primeiros alvos de Fibonacci traçando do fundo anterior foram atingidos e seguem negociando nessa região. Caso o preço volte a subir, podemos ter a região da figura Fundo Duplo, padrão de reversão de tendência de baixa para tendência de alta. Caso rompa para baixo, teremos a figura de um pivot de baixa que se tiver força no rompimento, pode chegar a atingir alvos de como por exemplo 32k.

A grande questão é que não é tão simples operar vendido no BTC , uma vez que o ativo vem em anos e anos estão em tendência de alta.

Até o momento não temos candlesticks que demonstram uma possível reversão e também não temos o volume suficiente que demonstra um possível rompimento, teremos que acompanhar os próximos episódios dessa série. Mas o que não podemos deixar de lado, é que o preço se encontra abaixo de todas as médias então até o momento o lado vendedor segue vencendo. (Ver mais sobre Bitcoin).

Gabriel Fauth

Olhando para o gráfico Bitcoin, após forte queda dia 04/12 acelerada por liquidações de posições compradas, tivemos um sinal muito característico do mercado de criptomoedas, as devolvidas e os longos pavios que são deixados. O mercado chegou a devolver quase 20% do fundo da liquidação até o fechamento do candle.

Depois desse fatídico dia, o mercado retomou negociações bem acima do pavio deixado, marcando uma região entre 51800 e 45600. Após toques e rejeições no topo e fundo o mercado está claro para mim a acumulação que o mercado se encontra.

Acumulações são ciclos de mercado que podem tanto continuar a tendência como reverter. A tendência vigente é de baixa. Operar acumulações pode ser perigoso justamente porque o topo todo devemos esperar um rompimento, e normalmente eles são falsos, daí a minha intolerância de ficar na operação muito abaixo de 44500, em região de defesa. Podemos ver que a região de liquidez segundo o volume profile abaixo de 45500 ainda é alta, corroborando para minha decisão de sair rapidamente dessa operação. (Veja análise na íntegra).

Roger ETH

Gala segue na correção em busca do alvo em 0,618 de Fibonacci empurrado pela correção do BTC. Observa-se que tanto o RSI, quanto o Vumanchu e a Matrix de acumulação e distribuição precisam dessa busca de liquidez para definirem a acumulação necessária e dar um fim à onda 4. Se issoa contecer, a tendência da GALA é buscar o alvo estipulado com base na extensão de Fibonacci que fica em torno do preço de 1.1054USDT, se o cenário macroeconômico permitir. (Veja mais sobre GALA).

Cryptocurrency Traders Bets

O preço do par REEF/USDT fez um novo fundo no valor de $ 0,01761 (linha roxa) que serve agora como suporte onde os preços reagiram rompendo para cima uma cunha descendente (linha verde) em busca da resistência na faixa de $ 0,01899 (linha roxa). Note que antes disso pode ocorrer alguma correção para baixo até a linha superior da cunha rompida para ganhar impulso e vencer está resistência, que uma vez ultrapassada irá de encontro a próxima resistência no nível de $ 0,01974 (linha roxa).

Caso a a resistência de $0,01974 seja superada, o movimetno projeta a elevação dos preços da REEF na resistência seguinte no valor de $ 0,02008 (linha roxa), com as médias móveis de 50 (linha azul) e 200 (linha amarela) dias dando apoio como suporte a direção da tendência de alta.

Vale observar os indicadores abaixo do gráfico como CMF acima de 0 confirmando a reversão da tendência, já o RSI está acima de 50 e o MACD na eminência de cruzar para cima suas médias a favor da direção da tendência altista no curto prazo no gráfico de 15M. (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Wendel Suzano, Gabriel Fauth, Roger ETH e Cryptocurrency Traders Bets.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias