Análise do TradingView: Mercado de criptomoedas encaixotado

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

TradingView
TradingView

Criptomoedas sem direção definida após a forte queda que trouxe o Bitcoin dos 30 mil aos 20 mil dólares. Ethereum chegou a retomar os mil dólares após teste de venda aos 900. Demais criptomoedas tem performance parecida.

Matheus Cripto

Estamos vedo alguns eufóricos na internet dizendo que o Bitcoin começou a reversão e por ai vai, porém, tenho alguns pontos para falar-vos… Não se animem sem fatos concretos, a paciência neste mercado é fundamental. Pontos importantes para observar:

Todo movimento abaixo de 0,382 de fibo é bandeira de baixa, sendo apenas uma acumulação do pessoal que vendeu tirar lucros para o mercado cair de novo, podendo ainda se estender até os $25.500.

No semanal ainda vemos o OBV caindo com linha de tendência de baixa muito nítida; indicadores de tendência como DMI E MACD com cenário horroroso, no DMI temos o ADX mostrando curvatura para cima com a linha de venda( di-) acima da linha de compra (di+).

Outro ponto, preço ainda abaixo da média 72 no gráfico diário e semanal. O perfil de volume nos mostra nessa caixa em azul clara, onde localmente temos essa zona 16500 – 21300 como uma zona onde temos um volume de negociação razoável, porem onde começa a ter mais volume se encontra na faixa de 11400 -14200, isso quer dizer que o PREÇO pode lateralizar nessas regiões como se fosse uma escadinha, sendo assim fica claro que estamos fazendo as coisas em escadinha , então muita calma nessa hora. (Ver o gráfico dinâmico).

Meia-Trade

O protocolo Ambiere AdEx conta com uma engenhosa estrutura computacional e se apresenta para o mercado como uma solução em marketing e publicidade digital descrevendo seu código como uma das adeptas ao sistema DeFi, que em 2021 teve seu big-bang.

Desde 2017 no mercado como uma troca de anúncios descentralizada e, posteriormente, expandindo-se para um protocolo completo para negociação de espaço/tempo publicitário. Mais tarde, carteira Ambire com suas pools de LP . Esta vem ganhando notoriedade quando falamos de tokens promissores em uma possível retomada de aporte monetário neste curto Bear-Market geral/TOTAL.

Fundamentalmente analisada e compreendida a ADX Ambire (então AdEx Network) foi lançado com 100.000.000 tokens ADX criados nessa data. Em setembro de 2020, a equipe da empresa realizou uma atualização de token que permitiu que mais 50 milhões de tokens fossem cunhados, passando a um total de 150 milhões em sua oferta limite (SUPPLY). Até o momento, o número total de moedas em circulação é de 142,557,523.66 ADX .

Seguindo a análise fria das tendências sobrepostas umas nas outras e considerando diferentes times-frames verificamos que nos demais intervalos como o mensal e semanal um padrão muito conhecido por ROUND-BOTTOM ou Suporte Arredondado que se mostra em ADX / BTC seguido de volumes descendentes para os bears-traders e uma presente acumulação de valor combinada com escassez de short-selling (de acordo com o Relative strength index – RSI ) positiva para positions-bulls de target maior. (Ver análise na íntegra).

Servente

No gráfico Bitcoin, detalhei todas as projeções secundárias que originaram a última perna de alta que foi projetada pra baixo.

É claro que, em cada exchange e no BTC futuro, os topos e fundos podem mudar e assim as projeções também, por isso, é bom sempre olhar o BTC futuro junto aos gráficos das exchanges. Um índice deve confirmar o outro, creio que todos que operam já leram essa frase em algum lugar.

Como um alvo já foi atingido, se romper um pivô ou última perna de baixa poderá reverter, mas a tendência é de baixa, também pode cair mais. Toda tendência é válida até ser revertida, então, precisamos ver essa reversão acontecer para ter certeza de uma alta. (Ver mais sobre Bitcoin).

Allan Jhones

O preço do ETH no gráfico de H4 está próximo de um ponto chave para começar uma alta mais forte, que é o ponto de 1.250. Um rompimento pode levar o ETH a acelerar o movimento até 1.500 onde é a próxima resistência no ativo, enquanto o nível de suporte mais seguro está em 1.160, ponto em que estão as médias de 50 (linha verde) e 90 (linha vermelha). A expectativa é de leve alta e teste na resistência. (Ver mais sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Marcus Cripto, Meia-Trade, ServenteAllan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias