TradingView: Mercado de criptomoedas tem fim de ano pessimista

Siga no
TradingView
TradingView

Analistas no mercado já mostram ideias predominantemente pessimistas invés de bater em com um viés de recuperação. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Null0Day

BTC ainda está em pendência com sua 5 onda das 5 elliots que se formaram com o rompimento da LTA principal da alta, com isso, ele deve fazer uma correção até os 42k antes de fazer pullback na propria lta como de costume antes de iniciar seu inverno cripto, por volta dos 60k. 80% dos fatores técnicos e simétricos confluem na zona de volume acumulada entre 57k e 60k para formação do topo posterior, com isso, seu rompimento da MA50 não seria validado por conta dos pavis e retests porém ele vai buscar o retest da sua MA50 do diário.

Segundo a projeção atual, após o topo mais baixo do diário ele vai buscar sua MA200 do diário na faixa de 29k , zona de suporte e oferta grande do preço também, ali fazendo acumulações e talvez violinadas fortes entre 30 e 26 no inverno cripto. Na pior das quedas ele retesta a MA200 do semanal, por volta dos 15k. A análise atual se baseia no cenário inerte contando com os fatores presentes influenciando o mercado: covid omicron, dívidas americanas e china. (Veja mais sobre BTC).

Raul C27

Fim de ano é sempre “a mesma coisa”, o que pode acontecer é a BTCUSD poder testar valores próximos ao suporte semanal ($38655), RSI (Índice de Força Relativa) sugere venda (está abaixo da média “50”, informando que a variação de preços na queda está maior do que na alta, forma elegante de dizer que os preços estão em queda…).

Em um estudo anterior foi marcada uma Fibonacci (por volta de Fevereiro de 2021, como se pode ver no gráfico) e o detalhe é que a BTCUSD percorreu a zona “mais alta” durante o teste (o que sugere que os preços estavam baratos). Após, há uma forte correção (ocorrida já em Maio/2021). A curva de preços parece respeitar o suporte e resistência marcados, há um grande gap entre eles que pode permitir operações de entrada e saída em um prazo mais curto.

Outro ponto na observação é que talvez tenhamos a possível formação de “ombro-cabeça-ombro”, como RSI indica talvez mais queda de preços, e não temos mais um grande volume de saída como tivemos em Maio/2021, então a sugestão é que, mesmo tendo essa figura formada (ombro-cabeça-ombro), os preços sigam caminhando de lado respeitando o suporte marcado. Essa visão de preços caminhando “de lado” entre o suporte e resistência marcados (lembrando que a distância entre resistência e suporte é gigante , portanto cuidado) é favorecida pela leitura dos volumes nos candles, praticamente se anulando.

Resumindo visão para um prazo mais longo: Formação de ombro-cabeça-ombro (figura sugerindo ‘downtrend’), um certo equilíbrio entre volumes de candles de alta e baixa, quase se anulando, preços caminhando de lado entre o suporte e resistência mencionados nesta idéia. Quanto mais próximo do suporte, precisaremos então observar o volume e se os preços continuarão respeitando aquela faixa de preços. (Veja mais sobre BTC).

Incryptomarket

Bitcoin está num Falling Wedge que é um padrão Bullish . Os indicadores ainda não estão em zona Bullish, o RSI (33) está em zona Bearish, o MACD está em zona Bearish a aguardar um cruzamento positivo assim como o KST. A Bitcoin poderá consolidar nos próximos dias e caso o Falling Wedge quebra para baixo podemos testar os 42 000$ e pode haver um Bear Trap entre os 38500$ e os 42000$. Caso o Falling Wedge quebra para cima poderá haver uma forte resistência nos 52.700$. (Veja mais sobre BTC).

Campos Ricardo

O fechamento do candle de hoje mostra que o papel ETH perde suporte importante que girava na casa dos R$ 22.718,00. Podemos ver que consolidada a perda nesses próximos dias, o papel entra definitivamente em canal de baixa.

Incertezas e preocupações assombram o mercado, mas não se deve perder o ânimo. O gráfico forma a figura de “M”. Os próximos movimentos devem ser os das setas brancas. Isso se consolidando entramos definitivamente no bear market. (Ideias sobre ETH).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Null_0Day, Incryptomarket, Raulc27 e Campos Ricardo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias