TradingView: Mercado ganha força acima de 45mil dólares

As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

TradingView
TradingView

Bitcoin finalmente fez o primeiro ensaio de rompimento altista quebrando a resistência de 45 mil dólares. Várias criptomoedas estão acompanhando esse movimento, algumas ainda atuam no campo de consolidação. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

William SAC

No gráfico observamos que o bitcoin formou um triângulo de alta, esse padrão é conhecido como indicador de reversão de tendência, além do padrão o indicador Ichimoku também nos mostra a reversão da tendência com suas nuvem verdes e ascendentes e a Chikou Span também ascendente.

Como dito anteriormente, o padrão de triângulo de alta localizado no fundo de uma tendência indica reversão, projetando o alvo a partir do padrão temos um alvo em 55.700. Podemos ter um Abril de alta no BTC. (Veja mais ideias sobre BTC).

Performa Trade

ADA/USD rompeu seu último topo histórico, região de 1 dólar, em fevereiro de 2021. E de lá para cá, fez uma nova máxima na região dos 3 dólares iniciando após isso uma correção que atualmente esta sendo segurada pelos suportes do antigo TH, da MM21 e LTA do canal que já conseguimos projetar.

Neste contexto, temos uma operação de compra de suporte armada. De acordo com nossas métricas de gestão de risco para este tipo de operação, lembramos que a primeira entrada é realizada com apenas 50% do nosso lote padrão. A outra metade será adicionada quando a média de 9 confirmar o movimento.

Se a operação for confirmada e o ativo entrar em nova tendência de alta, teremos um primeiro alvo na região dos 4,50 e um alvo final na região dos 7 dólares. Uma realização parcial quando o ativo testar mais uma vez sua nova máxima histórica na região dos 3 dólares também pode ser realizada por aqueles que estiverem com sua gestão de risco mais apertada. (Veja mais sobre ADA).

Grafistas

Bitcoin está prestes a atingir a MMA 200 do gráfico diário. O melhor é aguardar o movimento de correção, conforme as setas foram desenhadas, porque a média é uma resistência importante, e preços sempre fazem correção após atingi-la.

Se não fazem de imediato, depois de subir acima da média, caem até ela. De qualquer forma aguardar um movimento de queda é o mais sensato a se fazer. Preços não sobem em linha reta. Ou fazem correção na MMA 8 (média azul) ou na MMA 20 (média amarela). Aguarde a correção. (Veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço da Polkadot ontem chegou perto da resistência mencionada (23,50) e não conseguiu dar continuidade. No gráfico de H4, vemos que a média de 9 períodos está próxima do preço dando suporte e a região de 23,50 pode ser testada caso o BTC tente romper os 48k.

Os 22 dólares é o suporte de curto prazo para correção e o dia pode ser de consolidação para um possível rompimento de alta em breve. (Mais ideias de DOT).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: William SAC, Performa Trade, Grafistas e Allan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias