TradingView: Mercado não consegue desenvolver nova alta no curto prazo

As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

TradingView
TradingView

Todos os dias vemos novas notícias ruins para o mercado de criptomodas, e as ultimas são dois fundos que quebraram ou interromperam saques de seus cliente devivo a forte queda no setor. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando.

Macd Bollinger

BTC está em tendência de baixa em todos os períodos do gráficos. No gráfico semanal os preços estão abaixo da média longa, linha branca, e isso não é nada bom, pois parece que a tal média longa está servido como resistência.

Outro fator que chama a atenção é o fato dos preços também estarem respeitando a faixa do “Duplo Áureo” em $ 21,3K. Será que essa é a região de defesa dos vendidos?

Já no gráfico diário, temos esse pivô de baixa da “acumulação” indicando quedas até a região de $ 18,2K, em 1.618 de FIBO. Pelo gráfico de 60min, nada mais justo que os preços venham testar a região de $ 17,7K e fazer um fundo duplo com um TRAP de venda para o diário, para enfim buscar e romper a média longa, linha branca, que encontra-se logo acima, e essa tal média longa, está servindo como “resistência” e precisa ser vencida para que o BTC tenha mais folego. (Veja o gráfico dinâmico).

Fibo de Ouro

Ondas de Elliott e Fibonacci simplificado! Entenda de uma vez os fractais no mercado financeiro e como tirar proveito disso.

O sentimento de todos os participantes do mercado comprando e vendendo, vendendo e comprando, gera no preço padrões que se repetem desde que o mercado é mercado.

Um cara chamado Ralph Nelson Elliott notou que os próprios movimentos do mercado, cíclicos, atendem a padrões que seguem razões de Fibonacci independente do fractal analisado.

Se você opera tendência, você quer identificar o movimento impulsivo e o corretivo, e assim entrar a favor do movimento principal. Se na contagem das ondas você identificar que já perdeu o grosso do movimento, o mais cauteloso seria esperar a correção abc e tentar pegar o próximo movimento impulsivo. (Mais sobre Bitcoin).

Dom 0400

Sem muita enrolação,  vamos começar dando uma descrição para os leitores que desconhecem o padrão ABCD. Chamado de ABCD na análise técnica é quando detectamos uma figura em forma de losango, cujo preço está harmônico em Fibonacci.

Partindo desta premissa, está dado o meu viés altista, para mim não faz sentido aprender uma coisa se não vou aplicar, errar faz parte do negócio e, como diz o meu amigo Lucas, só sou mais na fila do pão. Se o padrão que está no gráfico vai funcionar já é uma outra história. (Veja o gráfico dinâmico).

Bruno Mazzoni

Compartilho gráfico do bitcoin com o intuito de mostrar os 2 ciclos de baixas (mais “cruéis” e recentes): 2018 – 2020, que projetados a partir da máxima histórica gera alvos “azedos” para o otimista de 2022

Observação: Enquanto o FED não pivotear na política monetária, o btc ,nasdaq e “long duration assets” não irão reverter a tendência. (Mais ideias no TradingView).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_Bollinger, Fibo de Ouro, Dom 0400 e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias