TradingView: Mercados aguardando o FOMC

TradingView
TradingView

Dia de decisão da política monetária dos Estados Unidos, mas você está por dentro do que os investidores estão esperando? Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Cryptocurrency Traders Bets

Bitcoin está sendo negociado no gráfico diário próxima à zona de suporte crítica de $ 37.555,00 (linha roxa) que vem sendo defendida até então pelos touros. Evitando assim, uma queda dos preços abaixo desta região.

Enquanto isso, o Bitcoin se move dentro de uma cunha descendente (linhas verdes) que é considerada um padrão de alta, o que significa uma probabilidade maior da fuga dos preços para o alto na maioria dos casos.

Ocorrendo a quebra da cunha descendente (linhas verdes) para cima com a fuga dos preços o alvo seria a área de preços do Bitcoin entre 42k e 44K. Por outro lado, caso não se confirme, a fuga dos preços com a quebra para cima da cunha descendente (linhas verdes) e ainda ocorra a perda do suporte em $ 37.555,00 podemos presenciar o colapso dos preços do Bitcoin para níveis de suporte mais baixos em torno de 33K a 30K.

Por último podemos esperar maior volatilidade dos preços do Bitcoin nesta quarta-feira devido a reunião do FED e as horas que antecedem a divulgação do aumento da taxa de juros dos Estados Unidos o que será decisivo para um salto ou mergulho dos preços do Bitcoin.

Já os indicadores técnicos como as médias móveis de 50 (linha azul) e 200 (linha amarela) dias permanecem acima dos preços do Bitcoin dando apoio como resistências a direção da tendência de baixa e o MACD está na região negativa tendo cruzado acima a linha de sinal, assim como, o RSI continua abaixo de 50 no curto prazo. (Veja mais sobre BTC).

Pdrão Trader

Acredito em uma correção brusca nos próximos dias/meses, chegando a fechar esse IMB deixado anteriormente e perdendo o fundo dos 30k. Abaixo dessa região seria um excelente ponto de compra focado no longo prazo para o ativo. Não acredito em uma tendência de baixa, e sim em uma correção (ONDA C), profunda. (Deixei no gráfico de 4D para ampliar o horizonte das regiões de volume).

Pode parecer meio ousado, mas acredito que o BTC chegue à casa dos 23,5K. Alta de juros dos EUA e redução do balanço dos FED, pode prejudicar e muito as criptomoedas, tendo em vista a correlação do Bitcoin com a bolsa de tecnologia NASDAQ, já que a alta de juros compromete as fintechs de tecnologia por serem altamente alavancadas. (Aumento de juros = aumento de dívida), e consecutivamente o fim do dinheiro fácil. (Ver mais ideias sobre criptomoedas).

Gabriel Fauth

Para combater a inflação acelerada, a autoridade montaria precisa desestimular a economia. Olhando para os indicadores econômicos e as falas do dirigentes do Federal Reserve os investidores conseguem fazer essas estimativas e se posicionar nesse cenário, por isso essas informações não farão preço. O que faz preço nesses eventos é a surpresa.

A surpresa é exatamente o que não está no cenário dos investidores, lembra que eles já estão posicionados baseados em todas as informações de falas de dirigentes e indicadores econômicos? Pois então, a surpresa gera correria, gera volatilidade e gera falta de liquidez. Por isso entender o dia de hoje pode ser uma oportunidade sem igual.

Na minha opinião, não há nada de novo, o FOMC está precificado dentro das expectativas acima mencionadas, e conhecendo o Jerome Powell, ele vai acalmar o mercado como sempre no seu melhor tom Dovish. Eu acho que o mercado vai inclusive comprar risco, ou seja, teremos um movimento altista no mercado de Ações e Criptomoedas, dar previsibilidade e segurança é a habilidade especial o Jayjay.

Todavia eu estarei super atento para qualquer surpresa pontual que possa levar a uma breve saída do BTC. Uma queda até uns 34mil pode ser uma boa entrada comprada para mim. No meu gráfico estou olhando para o movimento lateral, acho prudente operar a favor da defesa nas extremidades. Considero um rompimento abaixo de 30mil ou acima de 50mil. (Veja a análise na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Cryptocurrency Traders Bets, Pdrão Trader e Gabriel Fauth.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias