TradingView: Recuperação do Bitcoin cima de 33500 dolares

TradingView
TradingView

Dominância da principal Criptomoeda tem aumentado ante as chamadas shitcoins, resultado de uma liquidação de investimentos altamente especulativos. Analistas veem uma retomada no preço do Bitcoin e uma leve queda nas altcoins.

Raul Santanas

Chegamos ao fim de mais uma semana, depois de 9 semanas em baixa vamos fechar com a primeira alta no semanal em 63 dias. O RSI nos indica que aparentemente chegamos no fundo do Bear Market. Agora a pergunta que todos queremos saber, em quanto tempo e até onde vamos chegar? Minha aposta é que chegaremos aos 38k – 39K em um pessimista pensamento no começo de julho.

Mas o Mercado é assim, incerto, cheio de caminhos tortuosos. BTC apesar de ter sido concebido como uma moeda descentralizada, vemos hoje que não é exatamente assim, ele segue as mesmas tendencias do mercado tradicional, deixando assim de ser totalmente “descentralizado”. Toda e qualquer decisão da Federal Reserve (Fed) e a recente elevação na taxa, Banco Central americano apontou limites para novas altas; altcoins acompanham o mercado e também alteram os preços do mercado de Crypto.

Investidores ficaram aliviados após a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos EUA , que elevou os juros em 0,5 ponto percentual. O ponto que mais chamou a atenção dos investidores é que o Fed descartou aumentos acima desse nível. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que uma alta de 0,75 ponto percentual “não é algo que o comitê está considerando ativamente”, o que animou o mercado. (Veja a análise na íntegra).

FiboDay

É nítida a defesa que está tendo na região de 29300, que foi a região onde se inicou o último spike de compra. O inside bar formado em h4 me da mais um gatilho para uma nova tentativa de compra que, embora tenha rompido uma LTA de suporte, como visto no trade anterior, ainda há o suporte de uma LTB rompida. Arrisco nesse trade 1 para um ganho de 6, que é algo bem vantajoso. Meu alvo é 32600 com stop em 29200. (Ver mais sobre BTC).

Allan Jhones

O preço de DOT ontem conseguiu testar os 10 dólares, fazendo máxima nos 10,17.

No gráfico de H4, vemos que a LTA (linha de tendência de alta) continua sendo um suporte e um triângulo ascendente se formou, entre a LTA e a linha de resistência (branca) horizontal. As médias móveis continuam acima do preço e estão todas juntas, típico de consolidação, mas sempre que há um movimento em tendência depois disso costuma ser forte. A expectativa é de teste na LTA por volta dos 9,30 e retomada de alta até os 10 dólares ao longo do dia.

Em caso de rompimento para cima das médias uma alta mais forte vai ocorrer, mas se acontecer a perda da LTA, o próximo suporte forte seriam os 8 dólares. (Ideias de Polkadot).

Leo Senger

Depois de um belo short no gráfico BTC no rompimento de uma bandeira, meu racional continua demonstrando que o BTC deve ter pelo menos mais uma pernada de baixa, no mínimo indo buscar a média de 200 períodos do semanal em torno de KUS$ 23.Venho acompanhando a cripto buscando uma nova oportunidade de venda.

Já fiz 3 entradas na ponta vendedora, que gerou pouco resultado, e já foram fechadas (setas vermelhas). Na última o alerta foi o martelo e mercados positivos naquele dia. Cheguei a virar a mão e fazer uma operação rápida na ponta compradora que deu algum dinheiro (seta verde). E agora abri minha 4ª entrada short, mas até o momento o trade não andou a contento (seta amarela). (Ideias sobre BTC).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Raul Santanas, FiboDay, Allan Jhones e Leo Senger CNPI-T.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias