TradingView: Um olho no FOMC o outro na geopolítica

TradingView
TradingView

Após uma semana turbulenta com tensões geopolíticas, esta semana inicia com boas noticias, favorecendo o mercado de risco.

Ainda nessa quarta-feira, analistas chamam a atenção para as Minutas do Comitê de Política Monetária dos EUA, ata que pode estressar o mercado, ou entregar o que já está precificado.

Ricardo Tome

Após dias de alta no Bitcoin, em todos os time frames abaixo de 4h entramos em tendência de baixa (no período de 24 de janeiro até agora).

O preço fez uma bela estrutura de alta que foi quebrada no último fechamento (11) com sua mínima em 41990, abaixo do último fundo na região dos 42650, confirmando assim a quebra da estrutura de alta.

Traçando uma projeção simplista de Fibonacci, temos 4 regiões que poderá servir de pontos de parada do preço. A questão é que, pra retomarmos a tendência de alta, precisamos de um topo acima de 46k.

Até que isso ocorra, os alvos estão pra baixo, pelo menos no curtíssimo prazo. O Bitcoin conseguiu se segurar na primeira região de suporte e agora está tentando retomar a estrutura de alta.

O alvo é a região de resistência destacada em vermelho. Caso o preço consiga criar suporte nessa região, poderemos ter mais uma corrida em busca de romper topos anteriores.

Devemos ficar atentos aos acontecimentos internacionais sobre a tensão entre Rússia x Ucrânia, pois qualquer acontecimento pode refletir diretamente nos ativos. Pra quem está operando comprado cuidado pois a região é de muita resistência. (Veja a análise na íntegra).

GFauth

Avax, assim como outras criptomoedas ganha força de tendência juntamente com o mercado de risco com desescalada de tensões entre Rússia e Ucrânia. Dentre as moedas que observo, AVAX vem puxando a frente da alta, mas pela minha análise técnica pode ter pouco espaço para subir.

Avax vem ganhando uma região de congestão entre 79 e 94, definida pela sua alta liquidez. O preço pode buscar meados de 102 onde encontra uma nova região de lateralização entre 102 e 124. O CCI indica momento comprador, corroborando para essa análise. O meu olhar é para uma operação rápida.

Embora o momento seja de alta, temos alguns eventos específicos que podem estragar a festa, como a Ata do FOMC nesta quarta-feira, e uma retomada da tensão geopolítica. Ambos eventos podem ajudar como atrapalhar essa operação, por isso, muita atenção. (Ver mais sobre AVAX).

BGull

A SMA300 tem sido poderoso suporte para o BTC no gráfico de 4 horas. Última vez que o preço esteve acima dela foi no catastrófico mês de novembro/2021.

Agora, não apenas o preço está acima dela, como testou ela como suporte. Além disso, as EMAS de 50, 100, 120 e 200 apontam para cima, indicando retomada do momento de alta. (Mais ideias para BTC).

Leandro Sander

O ativo está muito próximo de um rompimento de LTB, uma vez que o ativo romper abre alvos para testar as resistências plotadas na tela em U$112 e U$142. Na última correção que o ativo sofreu ele foi de encontro a sua LTA de curtíssimo prazo, confluente com 50% de correção da última perna de alta.

Caso a AVAX conseguir romper essa estrutura de baixa de médio prazo, plotada em vermelho vejo como possível a projeção do alvo alternado, esse alvos estão confluentes com as resistências do ativo.

Vale lembrar que o Avax estava sobre uma estrutura de baixa ainda mais aguda, plotada em amarelo, rompida no dia 04/02/22 esse movimento de rompimento foi intenso e os preços não revisitaram nem ao menos 50% da amplitude da barra que ocasionou essa possível reversão majoritária da tendência, essa estrutura pode confirmar a reversão uma vez que os preços consigam romper essa ultima LTB. (Ver análise na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ricardo Tome, Gabriel Fauth, BGull e Leandro Sander.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias