Três homens pegam mais de 20 anos de prisão por venderem cocaína por Bitcoin no Reino Unido

Três homens no Reino Unido foram condenados à prisão por operarem o ‘Projeto4’, um esquema de tráfico de drogas “sofisticado” impulsionado por Bitcoin.

Colin McCabe, de 39 anos, Toby Woods e Robert Price, ambos com 36 anos, venderam mais de 1 milhão de libras em drogas na dark web, informou a Thames Valley Police.

Segundo a BBC, a rede de tráfico de drogas foi descoberta pelo FBI, que então entrou em contato com a polícia do Reino Unido.

Os homens foram capturados depois que detetives combinaram o DNA de um dos suspeitos com embalagens contendo drogas.

Os agentes encontraram 1,3 kg de resina de cannabis com um valor de mercado de £ 13.200 e 580 g de MDMA com um valor de mais de £ 10.000.

O juiz Francis Sheridan disse que nunca se deparou com uma operação de fornecimento de drogas “tão sofisticada ou bem organizada como esta”.

Ele acrescentou que o fato de os pagamentos terem sido feitos no Bitcoin representou uma tentativa evitar ser pego.

McCabe foi condenado a 12 anos de prisão depois de admitir o crime de fornecer drogas como cocaína, cetamina e cannabis.

Price vai ficar preso por nove anos e nove meses depois de se declarar culpado por trafico de drogas. Woods vai passar 14 meses atrás das grades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias