Treta: Binance é a responsável pelo crash do Bitcoin?

Rumor afirma que a Binance está causando o apocalipse.

Siga no

Um artigo publicado na hackwise.mx afirma que a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo em valor de mercado é a responsável pela queda do Bitcoin nos últimos dias.

De acordo com o texto, a Binance é a culpada pela queda do preço do Bitcoin ao mover grandes quantias de Bitcoin entre carteiras para causar o colapso. A movimentação é de 109.232.32 Bitcoins, que tem um valor de cerca de 490 milhões de dólares (1.8 bilhão de reais) de acordo com o preço do bitcoin hoje.

Movimentação Bitcoin

O site diz ter recebido informações de “uma fonte confiável” que afirmou que 109.000 bitcoins de uma carteira fria da Binance foram transferidos para outra carteira da empresa sob alegação de manutenção e segurança.

Os 109.000 BTC da carteira fria da Binance foram novamente transferidos para o que parece ser uma carteira quente.

A fonte afirmou ao hackwise.mx que essas movimentações da Binance são completamente anormais e que eles estavam abandonando o Bitcoin em benefício próprio porque a mineração da moeda deixou de ser lucrativa.

O informante afirmou também que “a Binance tem participação na Bitmain e, diante da perda de lucratividade, estaria tentando reduzir o preço de mercado para obter lucros milionários e recuperar o investimento com esse movimento.”

O HackWise ainda diz:

“Essa ação também seria precedida pelo fechamento forçado do governo chinês de algumas fazendas de mineração de propriedade da Bitmain. Segundo fontes consultadas, pelo menos três usinas foram fechadas por ordem do governo por não ter as autorizações necessárias e estavam operando “clandestinamente” com o consentimento de algumas pessoas com poder que teriam recebido compensação.”

“Alguns especialistas consultados indicam que é bastante estranho que a corretora foi uma das primeiras a confirmar que iria apoiar Bitcoin Cash Satoshi Vision (BCHSV) e renomear o ticker original do Bitcoin Cash (BCH) como Bitcoin Cash ABC (BCHABC). Essas ações nos fazem suspeitar que alguma coisa a corretora está escondendo e que a corretora mais importante poderia enfrentar uma auditoria importante devido à manipulação do mercado.”

Você acredita neste rumor ou é só FUD? Vamos conferir!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....
Mercado Bitcoin

Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias