Trezor habilita compra automática de Bitcoin

Nova opção de compra para quem tem carteira hardware wallet.

Carteira de Bitcoin Trezor ao lado de gráfico de negociações
Carteira de Bitcoin Trezor ao lado de gráfico de negociações

A carteira hardware wallet Trezor anunciou no palco do evento Bitcoin 2022 a possibilidade de compra automática de criptomoedas.

Essa nova medida chega em parceria com uma corretora de bitcoin que permite que clientes escolham o período em que querem realizar suas compras da moeda.

A ferramenta “compra recorrente” de criptomoedas é similar a contratação de um serviço de crédito recorrente, em que produtos ou serviços cobram assinaturas periódicas dos clientes em seus cartões, como a Netflix, Spotify, entre outros. No caso das moedas, é possível configurar uma opção de compra de R$ 10,00 em Bitcoin todos os dias, por exemplo.

As vantagens das compras recorrentes vão além da praticidade do modelo, visto que o cliente não precisa nem abrir sua conta em uma corretora e colocar uma ordem. Isso porque, ao realizar compras periódicas, é possível aproveitar o preço médio das compras, estratégia de hold que costuma dar bons lucros no longo prazo.

Um exemplo seria a compra de R$ 100,00 todo dia 10 de cada mês, como feito pelo brasileiro Huberto Leal em seu projeto Hold BTC 100, mas sem a necessidade de entrar em plataformas. Corretoras como a Binance também já implementaram essa solução, que vai se tornando comum no mercado.

Trezor habilita compra recorrente de Bitcoin

A técnica DCA (Dollar-cost averaging) permite que qualquer pessoa invista em uma ação, criptomoeda ou qualquer produto com um preço médio em suas aquisições.

Sendo essa reconhecida como uma das melhores estratégias de longo prazo para se investir em Bitcoin, visto que a moeda é volátil, as pessoas compram um determinado valor em moeda fiduciária sem se importar com o valor do bitcoin na data da aquisição.

E para ajudar quem tem uma hardware wallet Trezor, a empresa anunciou que o DCA está dentro de seu ecossistema Suite, permitindo a compra recorrente de Bitcoin.

A novidade foi anunciada no Bitcoin 2022 pelo fundador da Satoshi Labs, Pavol Rusnak, sendo que a empresa Invity fechou uma parceria com a corretora Bitcoin Swan para habilitar a compra que inicia em maio próximo.

“A cereja no bolo, porém, é que, ao oferecer esse recurso no Trezor Suite, todas as moedas que você compra vão direto para a custódia de sua carteira de hardware. Suas chaves, suas moedas, desde o início.”

A Trezor é uma carteira popular na comunidade de criptomoedas, sendo que até o Fundador do Twitter, Jack Dorsey, disse em 2019 que tinha uma dessas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias