Trinity: IOTA anuncia carteira móvel

-

Nos siga no:
Iota Trinity

IOTA, a criptomoeda feita para Internet das Coisas anunciou por meio de seu blog oficial a Trinity, uma carteira móvel que permite transações instantaneas e sem taxas através de celulares que rodem Android ou IOS.

A ideia da carteira partiu da comunidade e foi apoiada pela fundação Iota que manteve seus desenvolvedores focados no desenvolvimento da Trinity com a colaboração de membros da comunidade.

A carteira foi anunciada com a promessa de entregar a chamada “Segurança Paramount”, um recurso de armazenamento seguro de seeds com criptografia forte e autenticação de dois fatores; gestão de saldo facilitado com uma senha única; atualização automatica e  transações rápidas.

Trinity

A carteira está em fase de testes alpha, isso significa que não é seguro manter grandes saldos devido a possíbilidade de bugs e falhas de segurança, usuários que queiram fazer parte dos testes podem baixar a carteira no site oficial e reportar problemas no formulário de feedback.

Diferente do Bitcoin e do Ethereum, a IOTA não utiliza blockchain, no lugar ela usa “Tangle” um grafo acíclico dirigido (DAG) que funciona de forma que as transações da rede sejam válidadadas pelos próximos nós, isso é, duas transações anteriores são aprovadas e os nós de rede precisarão garantir que as transações aprovadas não sejam conflitantes, dessa forma a rede aborda a ameaça de gasto-duplo em criptomoedas.

A carteira era muito esperada, afinal, IOTA é uma criptomoeda sem taxas e com transações instantânea, desenhada para servir de base em transações da internet das coisas, a ausência de uma possibilidade para fazer tais transações em um dispositivo móvel não era bem aceita, de qualquer forma, IOTA está seguindo um planejamento de implementações apoiado pela comunidade.

Agradecemos a comunidade pela paciência durante o processo de desenvolvimento. Estamos confiantes de que você sentirá que valeu a pena esperarNavin Ramachandran.

Trinity

Trinity também terá uma versão para desktop que deve ser anunciada nas próximas semanas, para discutir sobre a carteira, um grupo no Discord foi criado.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...