TRON: Justin Sun estaria comprando o BitTorrent

Siga no

Um dos programas mais conhecidos de compartilhamento de arquivos, BitTorrent, estaria sendo comprando por Justin Sun, fundador da criptomoeda Tron (TRX). A aquisição teria sido realizada na semana passada de acordo com informações do site TorrentFreak.

BitTorrent Inc. é uma empresa de tecnologia sediada em São Francisco que possui tecnologias distribuídas permitindo o compartilhamento de arquivos de forma Peer to Peer. Mais de 170 milhões de pessoas usam o software Bittorrent e o protocolo movimenta até 40% do tráfego mundial da Internet diariamente.

Justin Sun começou as negociações com a BitTorrent em setembro do ano passado e assinou uma carta de intenção para adquiri-la em janeiro. O acordo foi brevemente suspenso quando a BitTorrent começou a conversar com outros interessados, o que levou Justin a pedir uma ordem de restrição temporária, argumentando que a BitTorrent concordou em não buscar nenhuma outra oferta.

Os detalhes financeiros não foram revelados, mas o fundador da Tron tem dinheiro suficiente para comprar o BitTorrent e seus ativos. O valor total de mercado da criptomoeda TRX gira em torno de US $ 4,78 bilhões, dos quais US $ 1,65 bilhão estão sendo mantidos pela Fundação Tron.

A fundação afirma que quer construir o que chama de “internet descentralizada”, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos baseados em blockchain.

De acordo com informações do TorrentFreak,  está claro que o fundador da TRON está ansioso para adquirir o BitTorrent. A pesquisa do site apontou que acordo está em andamento. No final de fevereiro, exatamente quando o período de exclusividade fixado na carta de intenções terminou, uma holding chamada “ Rainberry Acquisition” foi registrada na Califórnia.

RAINBERRY, TRON
RAINBERRY, TRON

Esta empresa foi registrada pelo fundador da TRON, Justin Sun, o nome sugere que a aquisição ainda está sendo relizada.

Algumas das principais tecnologias do BitTorrent foram desenvolvidas pelo fundador Bram Cohen. Atualmente Cohen é CEO da Chia, uma empresa de criptomoedas sem relações com a Tron.

Os planos da Tron para a BitTorrent Inc. ainda não estão claros. Ele não falou sobre a aquisição em público, mas é provável que seja usado em proveito do token TRX.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias