TRON lança seu próprio “Snapchat” com criptomoeda e vídeos

Siga no

A TRON não cansa de explorar funcionalidades através do BitTorrent. Desde que a empresa comprou o site, vários recursos foram testados e uma integração com a tecnologia blockchain deverá mudar de vez o BitTorrent. E dessa vez a empresa decidiu apostar em um aplicativo lançado através do BitTorrent semelhante ao Snapchat, o BitTorrent Live.

A proposta da organização é autorizar a monetização de vídeos publicados no aplicativo. Isso permitirá que usuários recebam por suas contribuições no “Snapchat da TRON”.

TRON comprou BitTorrent há pouco tempo

A empresa TRON é uma rede descentralizada que aposta em uma plataforma com múltiplas funcionalidades. Além disso, a TRON possui uma rede de desenvolvimento de aplicativos descentralizados que cresce a cada dia mais, ganhando milhares de usuários.

Dentre diversas iniciativas de integração de sua tecnologia com outros serviços, a TRON comprou há pouco tempo o BitTorrent após decisão de Justin Sun.

Aplicativo promete oferecer concorrência ao Snapchat

Um aplicativo descentralizado que poderá competir com o Snapchat. Essa é a aposta da TRON ao lançar o BitTorrent Live. A organização integrou ferramentas de uma rede social em uma plataforma em que os usuários poderão realizar streaming ao vivo em seu perfil. Dessa forma, a TRON inova ao criar outras maneiras de compartilhamento de vídeos através do BitTorrent.

A novidade da TRON funcionará através de um aplicativo, ao invés de site. Sendo assim, o serviço do BitTorrent Live deverá funcionar separadamente da plataforma BitTorrent. O grande diferencial para o concorrente do Snapchat da TRON é que usuários poderão ganhar dinheiro com vídeos postados no aplicativo do BitTorrent.

De acordo com Justin Sun, a monetização do BitTorrent Live acontecerá através do BitTorrent (BTT). Sendo assim, os usuários poderão gerar receita através do aplicativo, criando conteúdos diversos para o aplicativo da TRON que possui uma interface bem parecida com a do Snapchat. Em um comunicado oficial, o CEO da TRON falou sobre sua expectativa em relação ao BitTorrent Live.

“Ao usar nossa tecnologia descentralizada, queremos criar uma internet ilimitada, mas também na vanguarda de uma nova experiência de conteúdo”.

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Bitcoin e ações da Tesla são as maiores bolhas do mercado, dizem investidores

Não é de hoje que as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são definidos por alguns investidores como bolhas do mercado. Recentemente o banco alemão Deustche...

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Versículo da Bíblia é gravado no bloco 666.666 da blockchain do Bitcoin

Quando falamos em Bitcoin, dificilmente iremos associar a criptomoeda com algo relacionado a Bíblia. Contudo, há quem diga que o Bitcoin pode ser a...

Podcast AlterTalks sobre criptomoedas e economia começa no Brasil

A comunidade brasileira de criptomoeda acaba de ganhar um novo podcast sobre criptomoedas, o AlterTalks. Co-criado pelo fundador da Alter, fintech ligada ao criptomercado,...

Empréstimos DeFi com Peso Argentino? Startup lança novidade que pode chegar ao Brasil

A startup argentina Ripio Credit Network inovou mais uma vez no mercado latino americano de criptomoedas. Isso porque, nos últimos dias foi lançado o...