Inicio Bitcoin Trump nomeia entusiasta de Bitcoin como chefe de gabinete da Casa Branca

Trump nomeia entusiasta de Bitcoin como chefe de gabinete da Casa Branca

-

Compartilhe

O presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, anunciou que nomeará Mick Mulvaney como o novo chefe de gabinete da Casa Branca. Mulvaney é um conhecido proponente do Bitcoin e já expressou seu apoio à tecnologia blockchain.

Mick Mulvaney, que atualmente é o diretor do Escritório de Administração e Orçamento dos EUA (OMB), foi nomeado Chefe de Gabinete da Casa Branca em exercício e supostamente assumirá a posição no final do ano. Ele estará sucedendo o posto de John F. Kelly.

“Tenho o prazer de anunciar que Mick Mulvaney, Diretor do Escritório de Administração e Orçamento, será nomeado Chefe de Gabinete da Casa Branca Interino, substituindo o General John Kelly, que serviu ao nosso país com distinção. Mick fez um excelente trabalho enquanto estava na Administração ”, twittou o presidente Trump.

De acordo com a CNN, Mulvaney não irá renunciar como diretor da OMB enquanto estiver atuando como Chefe de Gabinete da Casa Branca. Citando fontes familiarizadas com a situação, a CNN informa que é o Presidente Trump quem quer que Mulvaney mantenha seu atual papel como diretor da OMB.

BOA NOTÍCIA PARA O BITCOIN

Mulvaney é um conhecido defensor do Bitcoin e blockchain, liderando o Blockchain Caucus – uma força tarefa para criação de políticas que lidam com a tecnologia blockchain, bem como o crescente impacto das moedas virtuais.

“A tecnologia Blockchain tem o potencial de revolucionar o setor de serviços financeiros, a economia dos EUA e a prestação de serviços governamentais, e tenho orgulho de estar envolvido com essa iniciativa”, declarou Mulvaney.

Mulvaney é mais uma nomeação do presidente Trump que parece estar favorecendo o desenvolvimento do setor de criptomoedas. Em setembro, o presidente nomeou Elad Roisman como comissário da SEC.

Roisman já exigiu regulamentações, que tratam a indústria “de maneira justa e transparente, oferecendo clareza e segurança aos mercados e investidores”.

Mick Mulvaney tem conhecimento do funcionamento de blockchain e criptomoedas em geral. Na Blockchain Caucus, ele ajudou a redigir dois atos legislativos que apóiam o crescimento e a evolução da indústria de blockchain. As propostas foram elaboradas para ajudar a aumentar o crescimento e o apoio da inovação blockchain.

A Resolução 1108 da Câmara foi proposta para aumentar a pesquisa em tecnologia blockchain para mostrar ao Congresso como adotar uma abordagem regulatória sensata às mais recentes inovações tecnológicas do setor.

A Resolução 7002 da Câmara dos Representantes foi uma proposta para alterar a Lei E-SIGN que deveria “confirmar a aplicabilidade da blockchain aos registros eletrônicos, assinaturas eletrônicas e contratos inteligentes”.

Embora o presidente dos EUA receba críticas de todas as partes por algumas de suas decisões, especialmente em termos de imigração e política externa, quando se trata de tecnologia blockchain emergente, ele parece bastante aberto ao seu potencial.

A nomeação de Mick Mulvaney para a Casa Branca por Donald Trump é um passo positivo para fãs de cripto e aficionados.

Informações da CCN e Bitcoinist

XDEX:Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado.Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Innova Mine: A cidadela da mineração e trade de criptomoedas

A Innova Mine é um novo projeto da indústria de criptomoedas que opera um modelo de negócios revolucionário. A empresa está sediada na Austrália...

Senado vai debater regulação das criptomoedas na próxima semana

Dois senadores apresentaram uma proposta de debate envolvendo a regulação para criptomoedas no Brasil. A proposta encaminhada a casa legislativa apresentará o tema relacionado...

Bitcoin sobe mais de R$ 5 mil em 24 horas e pode parar somente quando chegar em R$ 382 mil

O preço do bitcoin enfrentou uma expressiva valorização nas últimas 24 horas. O movimento fez com que a criptomoeda ultrapassasse facilmente a cotação de...

Litecoin anuncia o lançamento de um cartão de débito

A Litecoin Foundation anunciou recentemente o lançamento de seu tão esperado projeto. O cartão de débito Blockcard. O cartão de débito permitirá que os titulares...

França convoca G7 contra a criptomoeda do Facebook em operação de força-tarefa

A recente criptomoeda anunciada pelo Facebook fez a França convocar uma força-tarefa. A decisão do país envolve o G7, o grupo de países mais...

Bitcoin pode valer 10 mil dólares nas próximas horas

O Bitcoin se move no mercado como uma montanha-russa. As pessoas que investem na moeda digital estão conscientes do impulso do ativo, portanto, não ficam...

Bitcoin renova máxima do ano e se aproxima de US $9.600

O Bitcoin subiu 4,67% nas últimas 24 horas e está sendo negociado por US $ 9.575. A moeda digital parece estar ganhando impulso para tentar...

Mercado de criptomoedas ganha US $ 7 bilhões após Bitcoin ultrapassar marca de US $ 9,5 mil

As últimas 24 horas foram positivas para todo mercado de criptomoedas. O Bitcoin manteve seu ímpeto para atingir seu ponto mais alto do ano...

Bolha? Google Trends mostra pouco interesse no Bitcoin valendo US $ 10.000

Quando o Bitcoin alcançou a marca de US $ 10.000 pela primeira vez em 2017, ele já havia atraído a atenção da grande mídia. Todos os olhos estavam...
 

COMENTÁRIOS

Compartilhe