Twitter da Target é hackeado e golpistas pediram Bitcoin

Siga no

A gigante do varejo norte-americano, Target, teve sua conta no Twitter brevemente hackeada por golpistas que publicaram links mal-intencionados para seus quase dois milhões de seguidores.

O tweet prometia 5.000 BTC para a comunidade em troca de uma “pequena taxa” de 0,2 a 4 BTC – Um golpe comum que acontece com muita frequência no Twitter.

Hack Bitcoi Target
Hack Bitcoi Target. Imagem, Reprodução Twitter

Felizmente o tweet foi excluído rapidamente, mas muitos o viram e disseram que ele foi promovido por um curto período de tempo. O usuário do Twitter @clifford_banes disse:

“Caramba, alguém hackeou A Target e em seguida o Twitter vendeu espaço publicitário para um golpe  de Bitcoin, presumivelmente em um cartão de crédito roubado.”

Danielle Schumann, porta-voz da Target, entrou em contato com o site de notícias Cryptonews.com com uma declaração oficial sobre o hack.

“No início da manhã, a conta do Twitter da Target foi acessada indevidamente. O acesso durou aproximadamente meia hora e um tweet foi postado durante esse tempo sobre um esquema de bitcoin. Estamos em contato com o Twitter, excluímos o tweet e bloqueamos a conta enquanto investigamos. “

Os golpistas do Twitter estão cada vez mais ousados: Recentemente uma conta verificada que afirmava ser de Elon Musk recebeu mais de US $ 180.000 em 24 horas.

Mesmo que por pouco tempo no ar, o hack da Target fez vítimas: O endereço Bitcoin revela que a carteira correspondente recebeu até agora um total de 5.86 BTC – cerca de USD 36.887 – de vítimas inocentes.

Dado que o tweet usava um layout gráfico semelhante ao usado anteriormente no scam envolvendo a conta falsa de Elon Musk, é possível que parte dessa soma seja de outros tweets.

Este golpe deixa um alerta sobre a contabilidade dos selos azuis do Twitter, que supostamente confirmam que uma conta é genuína. Eles também levantam questões sérias para o seu sistema de anúncios, já que o Twitte falso foi “Promovido” pelo Twitter.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias