Uniswap passa Coinbase e se torna 4ª maior corretora de criptomoedas do mundo, diz Messari

Uniswap é uma plataforma descentralizada para negociação de criptomoedas.

UniSwap passa Coinbase
UniSwap passa Coinbase

O futuro das corretoras é descentralizado, prova disso é que a UniSwap ultrapassou a Coinbase (maior corretora de Bitcoin dos Estados Unidos) e se tornou a 4ª maior plataforma de negociação de ativos digitais do mundo.

A informação foi revelada por um estudo da Messari (imagem). De acordo com o site, a Uniswap teve mais que o dobro de volume da Kraken em Setembro. A plataforma Uniswap movimentou $ 15 bilhões, mais que 3 corretoras juntas (Bitstamp, Kucoin e Bittrex).

Uniswap é um protocolo de troca que permite que usuários troquem tokens ERC20 sem necessidade de um terceiro (corretora). Em vez de usar o modelo tradicional de carteira com pedidos de venda e compra, a Uniswap agrupa tokens em contratos inteligentes e os usuários negociam com pools de liquidez. Qualquer um pode trocar tokens, adicionar tokens a uma pool para ganhar taxas ou listar um token no Uniswap.

Em outras palavras, a Uniswap é uma plataforma descentralizada para negociação de criptomoedas. De acordo com alguns analistas, esse é o futuro do mercado e as corretoras tradicionais estão com os dias contados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias