Número de usuários de criptomoedas dobra em 6 meses e Bitcoin se torna o ativo que mais cresce na história

Michael Saylor, o famoso CEO da MicroStrategy e grande apoiador do Bitcoin, aproveitou a notícia para ressaltar o quanto essa parte do setor financeiro vem crescendo, afirmando que agora o Bitcoin é o ativo financeiro que mais cresce na história.

Siga no
Bitcoin lua. Imagem: ShutterStock
Bitcoin lua. Imagem: ShutterStock

Com o Bitcoin voltando a valorizar, chegando próximo da casa dos US$ 40 mil, muitos outros fundamentos da rede continuam crescendo de forma positiva. Um dos valores mais importantes, o número de usuários, continua crescendo de forma bem saudável e dobrando nos últimos 6 meses. 

Uma recente pesquisa feita pela Crypto.com revelou que o criptomercado conta com um total de 220 milhões de participantes até o final de junho. Os dados, que foram adquiridos através de informações on-chain mostram que o criptomercado está crescendo em uma velocidade muito maior do que nos últimos anos, curiosamente os problemas enfrentados pelo Bitcoin recentemente não diminuíram sua adoção, apenas mudaram suas dinâmicas.

Taxa de crescimento de usuários
Taxa de crescimento de usuários

De acordo com a pesquisa, de fevereiro a maio tivemos o período mais ativo, com os números saindo de 106 milhões de usuários para 203 milhões, quase dobrando em um período muito curto.

Quando a China começou a banir a mineração de criptomoedas e o FUD da Tesla ganhou força, o crescimento não diminuiu, apenas mudou de foco do Bitcoin para as altcoins.

“O crescimento que vemos na primeira metade de 2021 na nossa plataforma e em todo o mercado é muito animadora e nós vamos continuar investindo pesadamente em continuar com o nosso objetivo de colocar criptomoedas em todas as carteiras”, disse Kris Marszalek em um anúncio para a imprensa.

População de usuários de criptomoedas
População de usuários de criptomoedas

Adoção

Como é de se imaginar, essa é uma excelente métrica para todo o criptomercado, já que, como qualquer outro “negócio”, o mercado de criptomoedas depende de uma maior adoção para continuar indo bem. Com isso, o interesse nessas criptomoedas parece ainda ter bastante força.

Michael Saylor, o famoso CEO da MicroStrategy e grande apoiador do Bitcoin, aproveitou a notícia para ressaltar o quanto essa parte do setor financeiro vem crescendo, afirmando que agora o Bitcoin é o ativo financeiro que mais cresce na história.

“O Bitcoin agora tem mais de 114 milhões de investidores, fazendo dele o ativo financeiro que mais cresce e que é mais distribuído na história do mundo.”

O número de investidores em Bitcoin, que supera em muito o número de investidores em qualquer outra ação, mostra que a moeda está conseguindo cumprir o objetivo de democratizar os investimentos.

Comprar Bitcoin é muito mais fácil do que comprar ações e, até agora, se mostrou um ativo relativamente de baixo risco, sempre se recuperando após grandes quedas.

Com isso, cada vez mais pessoas podem buscar a liberdade financeira, mesmo que com um baixo valor de entrada.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias