Vasco da Gama será próximo clube a lançar fan token

Ativo permite que torcedores tenham maior interação com clube.

Vasco Fan Token
Vasco Fan Token

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou o lançamento de seus fan tokens nesta terça-feira (18), iniciativa que ainda não havia sido experimentada pelo clube. Esse lançamento está sendo conduzido pela empresa Socios, atrelada a criptomoeda Chiliz (CHZ).

Desta forma, os torcedores que quiserem comprar unidades desse novo ativo deverão comprar Chiliz e realizar um cadastro no aplicativo oficial da Socios.

A Socios tem conseguido assinar contrato com vários clubes brasileiros conhecidos pelo mundo, como Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, entre outros mais.

De fato, essa será a primeira criação de um fan token para um clube que atualmente disputa a série B do Campeonato Brasileiro, mostrando que a empresa está expandindo sua atuação.

Vasco da Gama anuncia criação de Fan token

O Vasco tem uma história grande no futebol brasileiro e é um dos que reúne a maior torcida no estado do Rio de Janeiro.  Campeão em vários torneios que disputou, o clube agora espera criar mais uma opção para seus torcedores no mercado de criptomoedas.

Isso porque, o Fan Token $VASCO será lançado em breve e permitirá que seus torcedores votem pelo aplicativo da Socios para várias decisões pequenas a serem tomadas pelo clube. Em um comunicado compartilhado com o Livecoins, a Socios disse que o clube tem 12 milhões de torcedores, espalhados por todo o mundo.

“Os detentores de Fan Token $VASCO poderão ter uma palavra a dizer sobre um vasto leque de decisões relacionadas com os fãs, tais como design de kits, números de camisa para novas contratações, canções de celebração, mensagens inspiradoras e outros tópicos relacionados com fãs, votando em sondagens vinculativas no aplicativo Socios.com.”

Além de interagir com o clube na tomada de decisões, os torcedores poderão relembrar momentos marcantes da história do “Gigante da Colina”. Jogos serão disponibilizados para os torcedores e quem ganhar pode obter recompensas exclusivas pelo aplicativo.

A data da venda do token do Vasco ainda não foi anunciada para a torcida, que deverá acompanhar por mais novidades sobre o assunto em breve.

No Brasil, a Socios conta com um escritório em São Paulo e recentemente contratou o ex-gerente de inovação do Atlético Mineiro.

Mais um token do Vasco

Para o Vasco, essa é mais uma forma de captar recursos com seus torcedores e maximizar suas receitas para brigar pelo acesso à série A do Brasileirão em 2022. Antes desse fan token, o Vasco da Gama já havia lançado um token de mecanismo de solidariedade, que dá aos detentores um valor da venda de jogadores lançados pelo clube.

Sobre esse fan token, o VP de Marketing do Vasco disse que a negociação foi cuidadosa e demorou alguns meses, mas será um passo importante para a transformação digital do clube.

“Estamos muito orgulhosos com a chegada à Socios.com do Vasco. Os líderes mundiais no espaço Fan Token escolheram Vasco para ser um dos seus parceiros brasileiros, depois de uma negociação muito cuidadosa que demorou alguns meses. Este é um passo importante no processo de transformação do clube, apesar de todas as dificuldades. Aos fãs do Vasco digo: fiquem atentos porque o $VASCO está a chegar e os fãs do Vasco receberão um presente especial”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias