Vaza relatório com interesses do Facebook no mercado de criptomoedas

Rede social está pronta para lançar sua própria criptomoeda no mercado.

Siga no

Um relatório publicado pelo Wall Street Journal confirma os planos do Facebook de adentrar ao mercado de criptomoedas. O Facebook está desenvolvendo projetos relacionados a tecnologia blockchain. Dentre as inovações que a rede social planeja está a criação de uma criptomoeda e até mesmo uma rede de pagamentos. Com os planos do Facebook, a adoção em massa das criptomoedas poderá acontecer em breve.
Grandes empresas estão investindo na tecnologia blockchain. Em alguns casos, até projetos de criptomoedas estão em desenvolvimento, como é o caso do Facebook. Tudo indica que Mark Zuckerberg apresente a criptomoeda de sua rede ainda em 2019, inaugurando assim a entrada do gigante grupo web no mercado de ativos digitais.

Vaza relatório com interesses do Facebook no mercado de criptomoedasde social

Em breve o mercado poderá conhecer a criptomoeda do Facebook. A aposta de Mark Zuckerberg está relacionada a uma stablecoin. Em busca de fugir de grandes volatilidades, o criador do Facebook decidiu apostar em uma criptomoeda que deverá ser lastreada em outro ativo, como o dólar norte-americano, por exemplo.
Por enquanto apenas rumores alegavam a chegada do Facebook até o mercado de criptomoedas. Com a revelação do relatório sobre o projeto da rede social em relação a tecnologia blockchain, percebe-se a grandiosidade do empreendimento do Facebook. Chamado de Project Libra, o a rede social quer dominar o mercado de pagamentos através de criptomoedas.

Relatório confirma investimeno de US$ 1 bilhão

As informações contidas no relatório confirmam todos os rumores já publicados sobre a rede social. O Facebook está trabalhando em uma stablecoin que deverá ser amplamente utilizada como forma de pagamento. A proposta da empresa é de que um decreto deverá fundamentar a moeda lastreada em outro ativo. Além disso, o oligopólio de Zuckerberg ainda buscou apoio expressivo para lançar o projeto.
Dezenas de empresas foram convidadas para participarem da stablecoin do Facebook. Essas empresas também investiram na criptomoeda da rede social. Anteriormente rumores apontavam que o Facebook esperava arrecadar US$ 1 bilhão em investimentos na stablecoin. O relatório confirmou o que a empresa buscou captar investimentos por volta deste valor.

Facebook pode dominar mercado de criptomoedas?

Os planos do Facebook apontam para um domínio do mercado de criptomoedas. A empresa planeja uma adoção massiva dos ativos digitais como forma de pagamento. Para isso, a própria stablecoin da rede social deverá ser promovida para outras organizações e negócios parceiros de Mark Zuckerberg.

Facebook quer dominar mercado

Com uma stablecoin voltada para pagamentos em ativos digitais, a rede social poderá ajudar na popularização do mercado de criptomoedas como um todo. Além disso, stablecoins sofrem uma descredibilidade com problemas envolvendo a Tether (USDT). A chegada de uma stablecoin do Facebook poderá movimentar o mercado, oferecendo inclusive concorrência para esse tipo de criptomoeda.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Sede Capitual

Agora é possível fazer saque de criptomoedas em Banco24Horas

Agora é possível realizar saques de criptomoedas em caixas eletrônicos. A ação é resultado de parceria do Banco Capitual com a TecBan, que agora...
Gary Cohn

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...
Diem Facebook

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

Últimas notícias

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

“Bitcoin deu Touro de Ouro”, aponta Pablo Spyer

O "tourinho" chegou ao mercado de criptomoedas, na visão do famoso analista Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae. Na manhã desta terça-feira (1), ele...