Veja o bitcoin como um sobrevivente, assim como a Amazon foi após a bolha pontocom, diz investidor

Siga no

CNBC – Investir em bitcoin não é para os fracos, durante os últimos dois anos os detentores das maiores criptomoedas do mundo foram recompensados, disse Lou Kerner, sócio da CryptoOracle, à CNBC nesta quarta-feira (21).

Kerner, cuja firma de capital de risco apóia o que ele chama de “economia digital descentralizada”, tem um horizonte de investimento de longo prazo.

Por exemplo, ele disse: “Se você voltar para a bolha da internet (bolha pontocom), a Amazon, sem dúvida uma das maiores empresas da história da humanidade, caiu mais de 95% em dois anos”.

Em maio de 1997 a Amazon abriu seu capital em 18 dólares por ação. As ações dispararam, e continuaram a subir para mais de US $ 300 por ação em dezembro de 1998. Depois do estouro da bolha das empresas pontocom em março de 2000 as ações passaram a ser negociadas por menos de $ 6.

Ações Amazon. Imagem: Google

Em setembro de 2018 a Amazon se tornou a segunda empresa dos EUA a chegar em um valor de mercado de mais de 1 trilhão de dólares. A Apple foi a primeira, um mês antes.
Mas, desde a alta histórica de $ 2.050 por ação em 4 de setembro, a Amazon perdeu 27% de outubro a novembro.

Kerner disse a CNBC que esse tipo de volatilidade, apesar de preocupante, não é nada comparado ao que os investidores de bitcoin de longa data podem suportar. “Houve um dia em 2013, que caímos 70% da noite para o dia. Ninguém gosta de ficar assim. Mas é disso que se trata o investimento em criptomoedas.”

O Bitcoin se tornou um fenômeno em 2017, disparando de cerca de 3.600 dólares por moeda para mais de 19.000 dólares em dezembro. Mas em fevereiro de 2018, caiu para menos de 7.000 dólares. O bitcoin despencou cerca de 70% em 2018, para cerca de 4.100dólares na última terça-feira (20). Outras criptomoedas tiveram desempenho ainda pior.

“As criptomoedas são fracas porque a maior parte delas não tem valor intrínseco além da confiança”, disse Kerner. “[Mas] o bitcoin, em si, achamos que vai substituir o ouro eventualmente. O ouro vale $ 8 trilhões.”

“Eu acho que é uma reserva de valor. Acho que é a maior reserva de valor já criada”, acrescentou. “Deve ultrapassar o ouro no longo prazo. Isso não acontecerá da noite para o dia.”

Kerner não é o único investidor em criptomoedas que acredita que o bitcoin se tornará o novo ouro. Mas há muito ceticismo entre muitos veteranos de Wall Street, incluindo o chefe do JP Morgan, Jamie Dimon, que em setembro de 2017 chamou a bitcoin de fraude.

Ao colocar sua fé no bitcoin, Kerner disse que assina a lei de Amara, que foi inventada pelo professor de Stanford Roy Amara na década de 1970. Ele sustenta que o impacto de todas as grandes mudanças tecnológicas são superestimada no curto prazo e subsequentemente subestimadas no longo prazo. Mas, enquanto isso, ele disse que está “Holdando por toda a vida”.

As informações são da CNBC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Bitcoin dentro de porquinho quebrado e seta apontando para queda

“Não há chances do Bitcoin cair como em 2018”, diz Pantera Capital

Com o Bitcoin rompendo novos níveis de preço e sendo negociado em um novo recorde, muitos continuam bem positivos em relação ao preço da...
Pilha de Bitcoin em crescimento e gráfico de preço ao fundo

Quanto o Bitcoin valia há um ano? Entenda quatro pontos que mudaram tudo

Muitas pessoas estão acompanhando o movimento de preço do Bitcoin romper a alta histórica, visto que há um ano a moeda valia bem menos. Nesta...
Homem feliz com Bitcoin no olho

99,7% dos investidores em Bitcoin estão no lucro

Segundo um levantamento feito após o fechamento diário mais alto da história do Bitcoin, a maior parte dos compradores seguem no lucro. Vale notar que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias