Vem aí a CPI das criptomoedas

Atuação de empresas que prometem rentabilidade em Bitcoin, pirâmides e corretoras que não pagam seus usuários motivaram a criação da CPI.

O Deputado Federal Aureo Ribeiro afirmou que começou a coletar assinaturas para protocolar um pedido para a instalação de uma Comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre as criptomoedas.

Durante o debate sobre a Regulamentação de Moedas Virtuais realizado na última quarta-feira, o Deputado disse:

“Estou começando a coletar, até porque temos que separar o joio do trigo… começando a coletar assinaturas para uma CPI que nós estamos propondo para discutir alguns episódios que prejudicam o avanço de uma regulamentação transparente e correta desse mercado”.

Acho que o Brasil pode ser exemplo para o mundo, de ambiente seguro e transparente, mas vemos casos de pirâmides, prisões, corretoras que demoram 30 dias para realizar pagamentos aos clientes, garantias de rentabilidade de 1 a 2% ao dia, um cenário macabro.”

A fala começa a partir do minuto 41 do vídeo abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias