Venezuela oferece recompensa em dólar por prisão de chefe de facção

Com mega inflação no país sul-americano, a criminalidade tem aumentado muito, com a constante aparição de grupos criminosos violentos.

Siga no
Mapa da Venezuela - Livecoins
Mapa da Venezuela - Livecoins

A Venezuela busca prender um criminoso no país, oferendo uma quantia alta como recompensa em dólar. O caso chamou atenção da população local, que viu a medida como uma prova que nem o governo local confia mais na moeda que emite, o Bolívar.

Como a inflação do país é uma das maiores do mundo, o dinheiro lá perdeu o valor, sendo necessário que as pessoas tenham milhões de bolívares para uma simples compra no mercado.

Com a situação colapsando, a criminalidade também aumentou na Venezuela, com facções cada vez levando mais terror para as pessoas.

Venezuela chama atenção ao oferecer recompensa de líder de facção criminosa em Dólar

Quem capturar o líder da facção criminosa Cota 905 levará para casa US$ 500 mil de recompensa, assegura o governo da Venezuela, que ofereceu a recompensa em dólar.

O anúncio aconteceu após a capital do país, Caracas, atravessar cenas de terror por mais de 20 horas, desde a última quarta-feira (7) até a última quinta-feira (8). Pelo menos dez pessoas morreram em confrontos da polícia com o grupo e outras ficaram feridas, segundo a mídia local.

De acordo com a agência de notícias AFP, o homem procurado se chama Koki, ele é o líder da Cota 905.

Koki é conhecido por ser um assassino furioso e midiático, visto que gosta de chamar atenção de suas ações violentas.

Inflação do país pode ser a causa para aumento da criminalidade

A agência AFP deixou claro que a Venezuela hoje é um dos países mais violentos para se viver. Isso acontece devido a uma crise de pelo menos oito anos, com profundas relações com a inflação enfrentada pela população.

No caso da recompensa oferecida em dólar pelo governo de Nicolás Maduro na Venezuela, parte da população se questionou do porque o pagamento seria feito na moeda norte-americana e não na criptomoeda Petro, criada pela gestão do ditador no país há alguns anos.

Vendo a alta soma oferecida em Dólar, muitos já se apresentaram para reclamar a recompensa contra o líder da facção. Mas o problema da inflação, este sim, está longe de acabar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias