Venezuela vai vender petróleo por Petro

Siga no
Petro Venezuela Maduro
Petro Venezuela Maduro

A Venezuela venderá petróleo por tokens Petro em vez de dólares norte-americano, anunciou o presidente do país, Maduro, na quinta-feira (6).
A mídia estatal informou que Maduro está procurando ampliar o papel das criptomoedas no setor para minimizar a dependência nacional e internacional do dólar.

Ele disse à imprensa local: “Em 2019, planejamos vender [petróleo] em Petros e, assim, continuaremos nos libertando da moeda da elite de Washington”.

A introdução do token, ao qual a nova moeda nacional está atrelada, consta como parte do plano econômico de seis anos de Maduro para mitigar o impacto devastador das sanções feitas pelos EUA sobre a Venezuela.

A próxima etapa envolve a criação de uma plataforma para trocar várias moedas por Petros, com o objetivo de vender todos os seus derivados de petróleo exclusivamente na moeda digital.

O país começou a vender Petros aos cidadãos em outubro por meio de um sistema do governo, que a oposição chamou de ilegal. Os cidadãos também são obrigados a usar o token para adquirir passaportes.

O anúncio de quinta-feira foi após a visita de Maduro à Rússia no início desta semana, onde ele se encontrou com o presidente Vladimir Putin.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a medida visa diversificar o mercado internacional, incluindo as formas criptografadas de pagamento dentro dos acordos econômicos assinados com outros países aliados, sem depender exclusivamente do dólar dos EUA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias