Venezuela vai vender petróleo por Petro

A Venezuela venderá petróleo por tokens Petro em vez de dólares norte-americano, anunciou o presidente do país, Maduro, na quinta-feira (6).
A mídia estatal informou que Maduro está procurando ampliar o papel das criptomoedas no setor para minimizar a dependência nacional e internacional do dólar.

Ele disse à imprensa local: “Em 2019, planejamos vender [petróleo] em Petros e, assim, continuaremos nos libertando da moeda da elite de Washington”.

A introdução do token, ao qual a nova moeda nacional está atrelada, consta como parte do plano econômico de seis anos de Maduro para mitigar o impacto devastador das sanções feitas pelos EUA sobre a Venezuela.

A próxima etapa envolve a criação de uma plataforma para trocar várias moedas por Petros, com o objetivo de vender todos os seus derivados de petróleo exclusivamente na moeda digital.

O país começou a vender Petros aos cidadãos em outubro por meio de um sistema do governo, que a oposição chamou de ilegal. Os cidadãos também são obrigados a usar o token para adquirir passaportes.

O anúncio de quinta-feira foi após a visita de Maduro à Rússia no início desta semana, onde ele se encontrou com o presidente Vladimir Putin.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a medida visa diversificar o mercado internacional, incluindo as formas criptografadas de pagamento dentro dos acordos econômicos assinados com outros países aliados, sem depender exclusivamente do dólar dos EUA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias