Criptomoeda valoriza 35% após PayPal eliminar suporte ao Pornhub

Criptomoeda Verge (XVG) pode sair de maré de baixa?

Siga no

Para todos os usuários brasileiros de uma plataforma pornô, o feriado pode ser de descanso. A menos que se tenha a criptomoeda Verge para pagar pelo Pornhub, pois o PayPal parou de dar suporte a este website.

PayPal termina parceria com Pornhub

As opções para pagamento do Pornhub sofreram uma alteração a partir do dia 14 de novembro. O PayPal, grande meio de pagamento mundial, retirou essa possibilidade do Pornhub.

Para este site, a opção para pagamento era importante, visto que é complicado para este setor outros meios de pagamentos. Sem o PayPal, sobrou ao PornHub aceitar Paxum, Cheque e a criptomoeda Verge. Além disso, depósitos diretos são aceitos apenas para moradores dos EUA e Canadá.

De acordo com o El Pais, em setembro de 2019, o Pornhub seria uma das maiores plataformas da indústria pornô. Essa reportagem apontou ainda que o Pornhub é mais que apenas um site pornográfico, visto que já faz imensa publicidade de marcas famosas. Para o El Pais, o Pornhub mudou a forma de se assistir sexo na web.

Com uma gigante empresa de um setor altamente rentável, a saída do PayPal se torna algo estranho. A justificativa dada pela empresa é que o Pornhub teria utilizado seu serviço sem autorização.

Após uma análise, descobrimos que o Pornhub fez determinados pagamentos comerciais por meio do PayPal sem solicitar nossa permissão. Tomamos medidas para impedir que essas transações ocorram.

Porrhub se diz devastado pelo anúncio. Fato pode ser uma luz para as criptomoedas como a Verge (XVG)?

A empresa Pornhub, que possui sede no Luxemburgo, lamentou o anúncio feito pelo PayPal. De acordo com esta, são mais que cem mil artistas que dependem dos seus pagamentos.

Tanto os artistas quanto o Pornhub agora estão em um limbo financeiro, podendo se considerar até um serviço desbancarizado. Entretanto, a solução das criptomoedas já existe e a empresa já aceita esta modalidade.

criptomoeda Verge é a única opção em uso pelo Pornhub, desde 2018. Como é uma moeda digital descentralizada, não precisa de permissão para ser utilizada. Além disso, não poderá interromper os pagamentos ao Pornhub em nenhum momento, visto que não há quem controle esse sistema.

Em 2010, quando o PayPal parou de dar suporte para a Wikileaks, o caos também se instalou nesta última. Entretanto, o Bitcoin foi a moeda escolhida para substituir os meios de pagamentos. Julian Assange teria, inclusive, comemorado recentemente que o PayPal se afastou do Wikileaks e os apresentou ao Bitcoin.

Ou seja, se afastar de empresas que controlam o seu dinheiro, se mostrou interessante para o Wikileaks. Será que o Pornhub vai entender esse impacto e abrir espaço para as criptomoedas de vez? A oportunidade é de ouro, neste caso digital.

Quais as repercussões na comunidade Verge sobre a novidade?

O perfil oficial da criptomoeda Verge no Twitter já se posicionou sobre o caso. Para a comunidade Verge, as empresas devem parar de aceitar PayPal e abraçar sua tecnologia.

Na visão da Verge, o principal motivo das empresas negarem o PayPal seria que este interrompe decisões de seus negócios. Com as criptomoedas, não há esse sofrimento, teria dito a Verge.

O preço da Verge teve uma imensa valorização com essa repercussão. Nesta sexta (15), a moeda tem 35% de valorização. A moeda se tornou, de acordo com o Pornhub, o meio de pagamento oficial da empresa.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...