Verifique o Saldo de Endereços Bitcoin

Com essa ferramenta, você pode simplesmente colar seus endereços no site e verificar o saldo de todos eles de uma só vez, mesmo que eles pertençam a carteiras diferentes. Basta acessar o site no seu computador ou celular e inserir seus endereços.

-

Siga no
Verificador de saldo de endereços bitcoin
Verificador de saldo de endereços bitcoin. https://bitcoindata.science
Anúncio

O Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin já está disponível. Desenvolvido no Brasil, o aplicativo permite verificar facilmente o saldo de diversos endereços bitcoin ao mesmo tempo. Tudo feito no seu navegador, em um celular ou desktop, mesmo que os endereços  pertençam à carteiras diferentes.

Benefícios do uso do Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin

Veja simultaneamente o saldo de endereços de diferentes carteiras

Caso um usuário tenha alguns bitcoins em uma hardware wallet, outros satoshis em uma carteira no celular e outros em uma carteira no seu computador, fica difícil acompanhar o saldo de todas as carteiras. Caso o usuário tenha ainda muitos endereços, fica também trabalhoso acompanhar cada endereço individualmente em um blockexplorer.

Muitos usuários também se sentem pouco a vontade para verificar o saldo de suas carteiras tendo que abrir elas uma por uma.

Anúncio

Pensando nisso que o aplicativo Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin foi desenvolvido.

Com essa ferramenta, você pode simplesmente colar seus endereços no site e verificar o saldo de todos eles de uma só vez, mesmo que eles pertençam a carteiras diferentes. Basta acessar o site no seu computador ou celular e inserir seus endereços.

Suporte para Segwit

Muitas carteiras, API e exploradores de blocos ainda não oferecem suporte integral à endereços Segwit. Segwit são endereços que permitem transações mais baratas e rápidas, e começam com 3 (endereços P2SH) ou bc1 (endereços BECH32).

A ferramenta tem suporte completo para endereços Segwit BECH32 e P2SH. Dessa forma, independente do formato dos seus endereços, você verá o saldo de cada um deles no site.

Como utilizar o aplicativo

Veja o seu saldo em bitcoins (BTC), reais (BRL) ou dólares (USD)

Para utilizar a ferramenta, simplesmente insira os seus endereços no campo indicado, inserindo apenas um endereço por linha. Depois clique no botão “Ver Saldo” e aguarde o carregamento, conforme a figura abaixo.

Tela do verificador de saldo de endereços bitcoin
Tela do Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin. fonte: bitcoindata.science

O saldo de cada endereço é exibido em BTC e em reais (BRL). O saldo também pode ser visto em USD caso o usuário mude a idioma para o inglês.

Adicionalmente, a ferramenta permite também exibir o somatório do saldo de todos os endereços, exibindo os valores em BTC e em BRL (ou USD, caso o idioma selecionado seja o inglês). Para isso, basta clicar no botão “soma total” para que o saldo total seja automaticamente calculado.

Segurança e anonimato

Para comodidade dos usuários, a última pesquisa fica salva no navegador do usuário. Dessa forma, o usuário não precisa inserir todos os seus endereços sempre que utilizar a ferramenta. Basta utilizar a ferramenta uma única vez que a sua pesquisa fica salvo localmente no seu navegador.

Por respeito a privacidade dos usuários, o portal bitcoindata.science não armazena nenhum dado pesquisado.

Não existe nenhum risco com os seus fundos ao utilizar a ferramenta, pois apenas o seu endereço público é inserido. O endereço público não permite gastar bitcoins, e serve apenas para receber.

De onde vem os dados do aplicativo?

O saldo dos endereços vem do explorador de blocos Sochain. Dessa forma, a ferramenta funciona como um explorador automático no explorador de blocos da Sochain. A cotação em reais e dólares é proveniente da Coindesk.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Últimas notícias

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...

Trader de Bitcoin foi preso após fraudar auxílio emergencial

Um alegado trader de Bitcoin brasileiro foi preso em operação policial após suspeitas de que ele fraudou o auxílio emergencial. O caso aconteceu na...

Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView ESID Por incrível que pareça, o gráfico mensal do...