Vice-presidente da comissão de regulação de criptomoedas é acusado de aplicar golpe

O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua imagem.

Empresas com algorítimos mágicos que prometem rentabilidade em Bitcoin mas não devolvem dinheiro a seus clientes, corretoras que afirmam ter o maior volume do mundo mas também não devolvem dinheiro a seus clientes, incontáveis pirâmides financeiras utilizando as criptomoedas como atrativos, enfim, um cenário absolutamente grotesco.

Como tudo que é ruim pode piorar, no último domingo (9), o Fantástico publicou uma reportagem sobre Luís Miranda, Deputado Federal acusado de estelionatário.

Poderia ser só mais um caso comum, mas, Luís Miranda, Deputado Federal pelo DEM/DF, é Vice-Presidente da Comissão Especial que quer regular as criptomoedas no Brasil.

Ele analisa o Projeto de Lei 2303/2015 que “dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”.

É isso mesmo que você leu, o Deputado que é Vice-presidente da comissão de regulação de Criptoativos é acusado de aplicar golpe em seus próprios seguidores.

Veja a reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/7906971/

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias