Vice-presidente da comissão de regulação de criptomoedas é acusado de aplicar golpe

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua imagem.

Empresas com algorítimos mágicos que prometem rentabilidade em Bitcoin mas não devolvem dinheiro a seus clientes, corretoras que afirmam ter o maior volume do mundo mas também não devolvem dinheiro a seus clientes, incontáveis pirâmides financeiras utilizando as criptomoedas como atrativos, enfim, um cenário absolutamente grotesco.

Como tudo que é ruim pode piorar, no último domingo (9), o Fantástico publicou uma reportagem sobre Luís Miranda, Deputado Federal acusado de estelionatário.

Anúncio

Poderia ser só mais um caso comum, mas, Luís Miranda, Deputado Federal pelo DEM/DF, é Vice-Presidente da Comissão Especial que quer regular as criptomoedas no Brasil.

Ele analisa o Projeto de Lei 2303/2015 que “dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”.

É isso mesmo que você leu, o Deputado que é Vice-presidente da comissão de regulação de Criptoativos é acusado de aplicar golpe em seus próprios seguidores.

Veja a reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/7906971/

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Meu Pé de Bitcoin é alvo de reclamações de clientes

A empresa Meu Pé de Bitcoin, com sede em Caruaru, no interior de Pernambuco tem sido acusada por clientes de não honrar com as...

“Criptomoedas não são poupança”, alegou empresa processada pela CVM

Em uma defesa contra a CVM, uma empresa brasileira afirmou que as "criptomoedas não são uma poupança". Tudo começou após a empresa captar investimentos...

Hacker “bonzinho” rouba R$135 milhões em DeFi e devolve 10% do valor

Logo no começo dessa segunda-feira uma movimentação suspeita foi notada na rede do protocolo DeFi Harvest Finance. Essas movimentações eram monitoradas pelo Defi Prime,...