Vice-presidente da comissão de regulação de criptomoedas é acusado de aplicar golpe

Siga no

O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua imagem.

Empresas com algorítimos mágicos que prometem rentabilidade em Bitcoin mas não devolvem dinheiro a seus clientes, corretoras que afirmam ter o maior volume do mundo mas também não devolvem dinheiro a seus clientes, incontáveis pirâmides financeiras utilizando as criptomoedas como atrativos, enfim, um cenário absolutamente grotesco.

Como tudo que é ruim pode piorar, no último domingo (9), o Fantástico publicou uma reportagem sobre Luís Miranda, Deputado Federal acusado de estelionatário.

Poderia ser só mais um caso comum, mas, Luís Miranda, Deputado Federal pelo DEM/DF, é Vice-Presidente da Comissão Especial que quer regular as criptomoedas no Brasil.

Ele analisa o Projeto de Lei 2303/2015 que “dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”.

É isso mesmo que você leu, o Deputado que é Vice-presidente da comissão de regulação de Criptoativos é acusado de aplicar golpe em seus próprios seguidores.

Veja a reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/7906971/

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias