Vídeo: caixa eletrônico de Bitcoin joga dinheiro pelo ar após pane

Imagens mostram centenas de notas sendo lançadas pelo caixa eletrônico de bitcoin que estava em shopping.

Siga no

Um caixa eletrônico de bitcoin despejou milhares de libras em um shopping. A ação foi filmada e foi preciso que um segurança impedisse que curiosos se aproximassem do equipamento enquanto as notas eram lançadas no ar.

O vídeo do caixa eletrônico de bitcoin despejando notas mostra que ninguém está acionando o equipamento. Inicialmente foi apontado uma pane como o motivo para o lançamento involuntário de notas.

Após investigação, a empresa responsável pelo caixa eletrônico de bitcoin soube que alguém agiu maliciosamente para o equipamento funcionar daquela forma.

Caixa de bitcoin despeja milhares de notas no chão

Um caixa eletrônico que distribui milhares de libras sem nenhum esforço poderia ser desejado por centenas de pessoas que passavam pelo shopping center em Bond Street, em Londres. No momento em que a máquina começou a despejar as notas, um segurança cercou o equipamento para que ninguém se aproveitasse da situação.

A máquina continua colocando centenas de notas para fora, mesmo após a chegada do segurança no local. Como pode ser visto nas imagens, uma bolsa foi colocada no chão para agrupar o dinheiro que voava do caixa eletrônico de bitcoin. Mas, nem todas as notas caíam dentro da bolsa.

Algumas das notas eram agrupadas por alguém que ajudava o segurança, usando os pés para manter o dinheiro próximo do caixa eletrônico. Ao mesmo tempo, o segurança impedia a aproximação de curiosos. Um vídeo mostra como as notas foram despejadas do caixa eletrônico de bitcoin.

Mau funcionamento ou ataque contra o caixa eletrônico de bitcoin?

Um caixa eletrônico que expele dinheiro desenfreadamente não é algo comum. Alguma coisa trás do problema envolvendo o caixa eletrônico de bitcoin deveria ser verificada. Inicialmente acreditava-se que o mau funcionamento completamente acidental do equipamento teria causado o despejo das células de libras esterlinas.

Após o acionamento da empresa responsável pelo caixa eletrônico de bitcoin em Londres, foi constatado que o despejo de notas aconteceu de forma intencional. A empresa esclareceu que um usuário teria colocado uma moeda dentro do caixa eletrônico de bitcoin.

Essa moeda teria feito com que o equipamento agisse de forma estranha. Com a moeda dentro do alimentador de notas, as cédulas começaram a ser lançadas involuntariamente para fora do caixa eletrônico de bitcoin.

Sendo assim, alguém teria tentado recolher todo o dinheiro que estava dentro do caixa eletrônico de bitcoin. Possivelmente alguém deveria acompanhar a movimentação de longe, já que o movimento das células sendo despejadas chamou a atenção do segurança. Contudo, até então, ninguém foi apontado como acusado de ter manipulado o caixa eletrônico de bitcoin para despejar todo aquele dinheiro.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Sede Capitual

Agora é possível fazer saque de criptomoedas em Banco24Horas

Agora é possível realizar saques de criptomoedas em caixas eletrônicos. A ação é resultado de parceria do Banco Capitual com a TecBan, que agora...
Gary Cohn

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...
Diem Facebook

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

Últimas notícias

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

“Bitcoin deu Touro de Ouro”, aponta Pablo Spyer

O "tourinho" chegou ao mercado de criptomoedas, na visão do famoso analista Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae. Na manhã desta terça-feira (1), ele...