Projeto brasileiro que financia desenvolvedores do Bitcoin anuncia novo integrante

A Vinteum.org se mostrou orgulhosa com a chegada de Leonardo, destacando seu compromisso com a construção de ecossistemas tecnológicos soberanos e livres.

A Vinteum.org, organização sem fins lucrativos dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento do Bitcoin, anunciou a concessão de um financiamento para Leonardo Lima, engenheiro de software e entusiasta do Bitcoin.

O projeto brasileiro, referência no desenvolvimento do Bitcoin a partir da América Latina, que financia desenvolvedores da maior criptomoeda do mundo, elogiou as contribuições de Leonardo nas áreas de Software Livre e Código Aberto (FOSS).

Conforme comunicado da Vinteum, a trajetória de Lima no mundo da tecnologia começou no QuintoAndar, startup imobiliária brasileira, onde ele se especializou no desenvolvimento de sistemas de back-end, com foco em produtos financeiros. Mais tarde, fez a transição para um papel na Bipa, um banco digital focado em Bitcoin.

Leonardo Lima, brasileiro desenvolvedor do Bitcoin

Desde o início de 2022, Leonardo vem contribuindo ativamente no desenvolvimento do Bitcoin. Seu trabalho inclui colaboração em uma biblioteca para transmissão em tempo real de eventos de blocos, utilizando a API mempool.space para o Bitcoin Development Kit (BDK).

O projeto foi parte de seu estágio com Lloyd Fournier no programa Summer of Bitcoin (SoB), que ele descobriu através da Vinteum.

Em 2023, Leonardo participou novamente do SoB, concentrando-se no projeto Fedimint sob a orientação de Eric Sirion. Seu foco atual é a integração do suporte Tor no nível do cliente, buscando aprimorar a privacidade e a segurança nas interações entre clientes e servidores.

Objetivos

Durante o período de seu grant na Vinteum, Leonardo se dedicará a contribuições para o Fedimint e o BDK. Seus objetivos incluem melhorar o suporte Tor para clientes e servidores, desenvolver um Módulo de Co-Assinatura MultiSig e explorar o potencial de um Módulo PassKeys.

Além disso, ele planeja adicionar suporte nativo Tor ao rust-esplora-client e rust-electrum-client.

Além de seus projetos técnicos, Leonardo começou 2024 participando do primeiro cohort do Sovereign Engineering na Madeira, um programa focado em hacking e mentoria, organizado por Pablof7z, Gigi e André Loja.

A Vinteum.org se mostrou orgulhosa com a chegada de Leonardo, destacando seu compromisso com a construção de ecossistemas tecnológicos soberanos e livres. A organização também agradeceu aos doadores que tornam possíveis esses grants.

Para acompanhar os avanços de Leonardo Lima e saber mais sobre como a Vinteum está impulsionando a inovação do Bitcoin, a organização incentiva o acompanhamento de suas atualizações no X ou Nostr.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias