Visa começa usar criptomoeda para liquidar pagamentos

A Visa espera lançar a capacidade de liquidação de USDC para outros parceiros "em breve".

Siga no

A Visa se tornou a primeira grande rede de pagamentos a liquidar transações com a stablecoin USDC, uma moeda estável lastreada em dólares americanos.

Com a nova função, os parceiros da Visa poderão transferir a criptomoeda USDC por meio de sua rede de pagamentos para liquidar transações.

A parceira da Visa, Crypto.com, enviará USDC para o endereço Ethereum da Visa como uma forma de liquidar transações que foram realizadas na rede da Visa.

A mudança elimina uma etapa no processo de liquidação, em que uma plataforma é obrigada a depositar moeda fiduciária em uma conta bancária que é transferida para a Visa no final do dia. Isso envolve terceiros e taxas que tornam o processo caro.

“O anúncio de hoje é um marco importante em nossa capacidade de atender às necessidades das fintechs que administram seus negócios em uma moeda estável ou criptomoeda”, disse o diretor de produtos da Visa, Jack Forestell, em um comunicado de imprensa. “E é realmente uma extensão do que fazemos todos os dias, facilitando com segurança os pagamentos em todas as diferentes moedas ao redor do mundo.”

USDC

O suporte para moedas digitais como um novo tipo de moeda de liquidação marca um passo importante para a estratégia de rede da Visa, que é projetada para aprimorar todas as formas de movimentação de dinheiro, seja na rede Visa ou fora dela.

A capacidade de liquidar transações com USDC pode ajudar a Crypto.com e outras empresas nativas de criptomoedas a avaliar fundamentalmente novos modelos de negócios sem a necessidade de alterações em seus fluxos de trabalho de tesouraria e liquidação.

A Visa está testando a liquidação com a stablecoin e ao que tudo indica, em breve ela poderá permitir que seus clientes liquidem suas faturas com USDC também.

Após os testes, os usuários da Visa poderão usar a stablecoin para realizar transações que atualmente são feitas com moedas fiduciárias na plataforma, por exemplo, pagar uma conta.

Anchorage

O parceiro de custódia da Visa para a stablecoin é banco cripto Anchorage. Isso significa que a Crypto.com enviou USDC para o endereço Ethereum da Visa que é custodiado pela Anchorage.

“A Visa veio até nós em 2019 com uma ideia: tornar os pagamentos de liquidação seguros, eficientes e perfeitos em moeda digital, vinculando a tesouraria da Visa à plataforma de depósito de Anchorage”, disse Diogo Monica, co-fundador e presidente da Anchorage. “Isso daria à próxima geração de emissores nativos de criptomoedas a opção de liquidar diretamente com a Visa em uma moeda digital por meio de um blockchain pública.”

A Visa acrescentou que o novo serviço é “um pequeno passo à frente” para sua plataforma de liquidação, mas “um grande passo” para integrar ativos digitais em sua rede.

Após mais testes e discussões adicionais com seus clientes, parceiros e membros da comunidade reguladora, a Visa espera lançar a capacidade de liquidação do USDC para outros parceiros também “em breve”.

Assim, em breve você vai poder pagar sua fatura Visa com stablecoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias