Vitalik Buterin: “Bitcoin SV é um lixo pegando fogo”

Siga no
Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin disse sua opinião sobre o mais recente fork do Bitcoin Cash, o Bitcoin SV (Satoshi Vision). O co-fundador da plataforma de contratos inteligentes twittou sobre o bitcoin SV chamando a moeda digital de “lixo pegando fogo”  e que ele não acredita no consenso da Prova de Trabalho (PoW). O tweet foi feito há alguns dias atrás:

Em outros tweets, Vitalik declarou que não acredita no algoritmo de Prova de Trabalho (PoW):

 

Bitcoin ABC e Bitcoin SV

Bitcoin ABC e Bitcoin SV foram o resultado do recente hardfork do bitcoin cash que aconteceu em novembro deste ano e foi considerado a principal razão pela queda do mercado de criptomoedas.

O Bitcoin SV, que é fundado por Craig Wright, também é conhecido como ‘Faketoshi’ por se fingir de Satoshi Nakamoto, o fundador do Bitcoin original tinha o objetivo principal de resolver o problema de escalabilidade do bitcoin usando grandes tamanhos de bloco.

O Bitcoin SV atualmente vale US $ 86 e está em queda desde sua criação. O hardfork BSV ainda não foi adotado por algumas das principais corretoras, como a Coinbase e Gemini, que já adotaram o outro hardfork, Bitcoin ABC.

Vitalik Buterin também chamou o fundador do Bitcoin SV, Craig Wright de “fraude” na conferência Deconomy 2019 em Seul no início deste ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias