Criador do Ethereum critica projetos blockchain do Facebook e Twitter

Jack Dorsey revelou planos para criar uma plataforma de blockchain de código aberto TBD para lançar serviços financeiros descentralizados. Ele esclareceu que está planejado construí-lo com base na blockchain do bitcoin.

Siga no
Vitalik Butering
Vitalik Butering

O co-fundador da plataforma Ethereum questionou o possível sucesso dos projetos blockchain que estão sendo desenvolvidos pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e de Jack Dorsey, do Twitter.

Na opinião de Vitalik Buterin, os projetos das duas gigantes de tecnologia carecem de funcionalidades necessárias para ter recursos como DeFi.

Em entrevista à Bloomberg TV, Vitalik fez várias declarações sobre os projetos de blockchain de Mark Zuckerberg e Jack Dorsey. De acordo com ele, o plano do fundador do Twitter de criar uma plataforma DeFi no Bitcoin é insustentável porque o Bitcoin tem funcionalidade limitada e é incapaz de se tornar uma solução eficaz para aplicativos descentralizados.

“Eu sou cético sobre finanças descentralizadas no Bitcoin… no Ethereum, há uma funcionalidade nativa que permite que você coloque essencialmente diretamente ether ou ativos baseados em Ethereum nesses contratos inteligentes, nesses cofres. Existem então condições arbitrárias que podem governar como esses ativos são liberados.”

Jack Dorsey pretende criar uma plataforma de finanças descentralizadas baseada no bitcoin, para Vitalik, a solução pode não ficar melhor que o Ethereum.

“Jack basicamente terá que criar seu próprio sistema que impõe regras e, na camada do Bitcoin, os bitcoins terão apenas que pertencer a uma carteira multi-sig controlada por Jack ou pelos participantes do sistema. Parece semelhante, mas acabará sendo algo com um modelo de confiança muito mais fraco. Esta é toda a razão pela qual Ethereum começou como um sistema independente em primeiro lugar.”

Facebook

Quanto ao projeto de blockchain do Facebook, Zuckerberg quer transformar a rede social em um metaverso, prevendo de forma inteligente que o futuro da Internet está nas tecnologias descentralizadas.

Mas, de acordo com Vitalik, a moeda do Facebook deve ser lançada em uma blockchain existente, ao invés de tentar criar sua própria blockchain.

Ele também mencionou as vantagens da blockchain Ethereum, como a capacidade de lançar contratos inteligentes e mecanismos inteligentes para gerenciar tokens. Vitalik está confiante de que o Ethereum se tornará um ecossistema poderoso nos próximos 10 anos.

Em meados de julho de 2021, Jack Dorsey revelou planos para criar uma plataforma de blockchain de código aberto TBD para lançar serviços financeiros descentralizados. Ele esclareceu que está planejado construí-lo com base no blockchain do bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias