Início Bitcoin Você vai poder enviar bitcoin através do Whatsapp com uma simples mensagem

Você vai poder enviar bitcoin através do Whatsapp com uma simples mensagem

De acordo com o jornal Daily Express, em breve você poderá fazer transferência de Bitcoin através de aplicativos populares de mensagem como o WhatsApp, Telegram e até mesmo SMS. Dessa forma, milhões de usuários poderão realizar pagamentos com apenas uma mensagem.

Um avanço necessário para a adoção em massa do Bitcoin e, ao mesmo tempo, uma ameaça aos atuais sistemas de pagamento como cartões de crédito.

Isso será possível graças ao uso do Wuabit, uma carteira de criptomoedas que funciona na interface do WhatsApp e outros apps de mensagem. O aplicativo é descrito por seus desenvolvedores como um “agente de software” alimentado por uma inteligência artificial especializada.

Como funciona o envio de Bitcoin com Whatsapp?

Simplicidade é o foco dos desenvolvedores e, como tal, eles querem tornar a experiência do usuário simples e fácil. 

 

Eles explicam que se você quiser mandar Bitcoin para um amigo, tudo o que você terá que fazer é digitar comandos como “enviar 0.05 BTC para João”. É isso aí, a carteira reconhecerá o comando e enviará o Bitcoin imediatamente.

 

Quando estará disponível?

Um porta-voz disse ao jornal Express que o teste beta deve começar no próximo mês. Ele acrescentou que “está perto de concluir o serviço principal da carteira com integração de Bitcoin. Ao usar o WhatsApp / SMS / Telegram, você pode acessar essa carteira facilmente.”

Eles acreditam que a carteira vai levar à adoção em massa da moeda digital, o porta-voz afirmou que, “Os pagamentos em criptomoedas via WhatsApp podem introduzir um maior número de novos usuários para este espaço complicado.”

A Wuabit quer ser a primeira a integrar as criptomoedas com plataformas de mídia social. Mas eles não são a única empresa a pensar desta forma. O Facebook vai lançar uma criptomoeda própria e a Samsung lançou sua própria carteira de moedas digitais no Galaxy S10. Estamos vivendo tempos de adoção em massa.