Volume de Bitcoin em corretoras continua baixo, mesmo com preço em alta

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin começou a semana com uma movimentação muito positiva e animadora para a grande maioria dos investidores, e a moeda digital manteve o momento de alta, ultrapassando a resistência de US$ 11 mil. Apesar da alta, de acordo com pesquisadores, o volume de Bitcoins em corretoras continua baixo.

Quando uma criptomoeda tem um aumento de preço tão significativo quanto o Bitcoin teve no começo da semana, vemos um aumento de depósitos em exchanges, com os traders tentando aproveitar o momento para obter lucros.

Mas de acordo com dados da Arcane Research e Glassnode, o volume de Bitcoins em exchanges não teve uma movimentação significativa acompanhando o preço.

Anúncio

Isso indica que os investidores estão muito menos dispostos a vender seus ativos e estão colocando-os em carteiras frias.

“O Bitcoin depositado nas principais corretoras caiu significantemente desde abril e está atualmente nos níveis de 2019.

Isso sugere que mais usuários preferem guardar o seus bitcoins em carteiras privadas, o que pode levar a uma pressão de venda mais baixa nos próximos meses.”

Esse é um bom sinal no curto e médio prazo do Bitcoin, já que demonstra uma menor chance de uma venda massiva e consequentemente uma menor chance de o preço esbarrar em uma resistência e despencar para novos níveis de suporte.

Menos movimentação em exchanges pode ser sinal de segurança

Uma possibilidade para essa diminuição dos depósitos em corretoras pode ser que os usuários estão buscando cada vez mais segurança. Considerando o quanto corretoras podem representar um risco para seus ativos, desde ataques hackers, até exit scams.

Também temos o fato de que as negociações de contratos derivados de Bitcoin se tornaram bem comuns nos últimos meses. Essas negociações permitem que você use apenas uma fração de Bitcoin para realizar operações alavancadas. Sendo assim, menos ativos são necessários na sua carteira de operação.

Independente da situação, é importante sempre ressaltar que manter Bitcoins em corretoras nunca é uma boa ideia e que o melhor é sempre usar carteiras offline para esse tipo de armazenamento.

Narrativa da reserva de valor ganhando força?

Claro que não podemos deixar de falar de como o Bitcoin continua sendo considerado por muitos como uma reserva de valor, o que pode explicar o volume menor nas corretoras.

E assim como o ouro também vem tendo uma movimentação notável essa semana, é bem possível que os holders de Bitcoin também estejam guardando suas moedas digitais para um futuro mais distante.

Sendo assim, a incerteza financeira e política do mundo pode ser um dos principais motivos para o volume de Bitcoins estar consideravelmente baixo nas principais corretoras do mundo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...