Aplicativo VotoLegal na Blockchain Decred

Siga no

A Decred tem vários motivos para comemorar relacionado ao uso de sua Blockchain, pois foi lançado um aplicativo de nome VotoLegal que irá utilizar a sua rede para garantir transparência em eleições.

O perfil oficial da Decred Brasil no Twitter publicou esse avanço no caso de uso da rede na data 18/04/2018:

A empresa AppCívico já possui uma vasta contribuição com a sociedade em questão de aplicativos para usos em cenários de política, cidadania e sociedade, de forma que suas iniciativas já tiveram vários casos de uso.

A plataforma VotoLegal já funciona desde as eleições de 2016, integrado ao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para melhorar a transparência das eleições.

Veja o que a equipe tem a dizer sobre o aplicativo VotoLegal:

[quads id=3]

Tecnologia Decred

A parte da tecnologia que foi anunciada o seu uso, é a DCRtime, uma timestamp (marca temporal ou carimbo), baseada na Blockchain, que guarda registros de datas e horas de forma minimamente on-chain.

A principal motivação da equipe que criou essa tecnologia DCRtime na rede Decred, era de realizar um trabalho que favorecesse um sistema de propostas com o máximo de transparência e responsabilidade.

Para a tecnologia blockchain geral, é um grande avanço a criação de plataformas open-source que disponibilizam tecnologias inovadoras que tendem a melhorar um cenário critico no mundo todo: a corrupção!

Com a integração do VotoLegal a blockchain Decred, cria-se uma nova opção de acompanhar as eleições e os valores transacionados pelos políticos em suas doações de campanha.

 

Site Oficial

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias