Inicio Decred Aplicativo VotoLegal na Blockchain Decred

Aplicativo VotoLegal na Blockchain Decred

-

Compartilhe
votolegal decred

A Decred tem vários motivos para comemorar relacionado ao uso de sua Blockchain, pois foi lançado um aplicativo de nome VotoLegal que irá utilizar a sua rede para garantir transparência em eleições.

O perfil oficial da Decred Brasil no Twitter publicou esse avanço no caso de uso da rede na data 18/04/2018:

A empresa AppCívico já possui uma vasta contribuição com a sociedade em questão de aplicativos para usos em cenários de política, cidadania e sociedade, de forma que suas iniciativas já tiveram vários casos de uso.

A plataforma VotoLegal já funciona desde as eleições de 2016, integrado ao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para melhorar a transparência das eleições.

Veja o que a equipe tem a dizer sobre o aplicativo VotoLegal:

Tecnologia Decred

A parte da tecnologia que foi anunciada o seu uso, é a DCRtime, uma timestamp (marca temporal ou carimbo), baseada na Blockchain, que guarda registros de datas e horas de forma minimamente on-chain.

A principal motivação da equipe que criou essa tecnologia DCRtime na rede Decred, era de realizar um trabalho que favorecesse um sistema de propostas com o máximo de transparência e responsabilidade.

Para a tecnologia blockchain geral, é um grande avanço a criação de plataformas open-source que disponibilizam tecnologias inovadoras que tendem a melhorar um cenário critico no mundo todo: a corrupção!

Com a integração do VotoLegal a blockchain Decred, cria-se uma nova opção de acompanhar as eleições e os valores transacionados pelos políticos em suas doações de campanha.

 

Site Oficial

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link