Aplicativo VotoLegal na Blockchain Decred

A Decred tem vários motivos para comemorar relacionado ao uso de sua Blockchain, pois foi lançado um aplicativo de nome VotoLegal que irá utilizar a sua rede para garantir transparência em eleições.

O perfil oficial da Decred Brasil no Twitter publicou esse avanço no caso de uso da rede na data 18/04/2018:

A empresa AppCívico já possui uma vasta contribuição com a sociedade em questão de aplicativos para usos em cenários de política, cidadania e sociedade, de forma que suas iniciativas já tiveram vários casos de uso.

A plataforma VotoLegal já funciona desde as eleições de 2016, integrado ao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para melhorar a transparência das eleições.

Veja o que a equipe tem a dizer sobre o aplicativo VotoLegal:

[quads id=3]

Tecnologia Decred

A parte da tecnologia que foi anunciada o seu uso, é a DCRtime, uma timestamp (marca temporal ou carimbo), baseada na Blockchain, que guarda registros de datas e horas de forma minimamente on-chain.

A principal motivação da equipe que criou essa tecnologia DCRtime na rede Decred, era de realizar um trabalho que favorecesse um sistema de propostas com o máximo de transparência e responsabilidade.

Para a tecnologia blockchain geral, é um grande avanço a criação de plataformas open-source que disponibilizam tecnologias inovadoras que tendem a melhorar um cenário critico no mundo todo: a corrupção!

Com a integração do VotoLegal a blockchain Decred, cria-se uma nova opção de acompanhar as eleições e os valores transacionados pelos políticos em suas doações de campanha.

 

Site Oficial

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias