VP da PepsiCo diz que Bitcoin se tornará moeda no longo prazo

Diretor Financeiro da maior concorrente da Coca-Cola falou sobre o Bitcoin.

Siga no
Latas de refrigerante Pepsi, da empresa PepsiCo
Latas de refrigerante Pepsi, da empresa PepsiCo

O Vice-Presidente (VP) e Diretor Financeiro (CFO) da PepsiCo, Hugh Johnston, disse que o Bitcoin ainda é muito volátil e será uma moeda apenas no longo prazo.

A multinacional é dona das marcas Elma Chips, Gatorade, Pepsi, Lays, Ruffles, Doritos e Toddy, sendo uma das grandes empresas do mundo no setor de alimentação. Seus produtos podem ser consumidos desde o café da manhã até o período noturno, garante a empresa.

Apesar de ser uma importante marca presente na vida de milhões de pessoas, não há planos no curto prazo da PepsiCo que coincidem com o mercado de criptomoedas.

Grandes empresas no mundo começaram a observar o Bitcoin como uma reserva de valor no último ano. Uma delas foi a Tesla, companhia sob o comando de Elon Musk e que comprou mais de 40 mil Bitcoins como proteção para seu patrimônio.

Com essas grandes compras de criptomoeda no mundo, outras empresas passaram a observar com mais atenção o setor.

VP e CFO da PepsiCo ainda acredita que o Bitcoin é muito volátil para ser moeda

Hugh Johnston foi o convidado do Squawk Box nesta terça-feira (5), onde pode falar mais sobre o futuro da companhia que ajuda a administrar. Executivo e VP da PepsiCo, ele foi questionado até sobre o mercado de criptomoedas.

Em sua entrevista à CNBC, Hugh foi questionado sobre o que achava sobre a Pepsi ter Bitcoin em seu balanço, se eles fariam isso em algum momento.

Em sua resposta, o VP da PepsiCo demonstrou ter pelo menos algum conhecimento sobre o assunto, visto que foi uma pergunta inesperada. Contudo, ele disse que o preço do Bitcoin ainda é muito volátil para que sua empresa trabalhe com essa moeda digital agora.

O que ficou de interessante em sua resposta foi que ele “nunca diz nunca”, ou seja, ele está atento ao mercado.

“Aprendi com o tempo a nunca dizer nunca. Bitcoin para mim ainda é muito volátil e ainda muito especulativo.

Eu acho que vai demorar muito antes do Bitcoin tornar-se uma moeda funcional para nós”.

Bom resultado no terceiro trimestre de 2021

Principal concorrente da Coca-Cola nos Estados Unidos, a PepsiCo é uma das maiores fabricantes de bebidas e o maior engarrafador de Pepsi do mundo. Essa companhia foi fundada em 1999, e suas ações são negociadas na Nasdaq.

O resultado do terceiro trimestre dessa companhia acabou sendo apresentado nesta terça pelo CEO Ramon Laguarta, que informou estar satisfeito com o demonstrativo da Pepsi em 2021, que espera ser melhor até o final do ano.

“Nossos fortes resultados acumulados no ano demonstram que os investimentos que fizemos para nos tornarmos uma empresa mais rápida, mais forte e melhor estão funcionando.”

Apesar da empresa não considerar o Bitcoin ainda, a PepsiCo fez vários investimentos em tecnologias e ampliou seu processo de digitalização para buscar mais vantagens competitivas no mercado. Hoje, o preço da ação da Pepsi (NASDAQ: PEP) tem uma alta de 0,4% no preço de pré-abertura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias