VP da Visa no Brasil dará palestra sobre criptomoedas

Evento sobre Dinheiro Digital terá como tema um dos assuntos mais importantes da atualidade.

Siga no
Bitcoin e Visa criptomoedas blockchain
Bitcoin e Visa

O VP da Visa no Brasil, Percival Jatobá, será o responsável por uma palestra sobre criptomoedas e blockchain no evento Digital Money, que começa na próxima quarta-feira (25).

O evento irá reunir os maiores nomes de empresas que atuam no país e trabalham com alguma modalidade de inovação em finanças. Entre as discussões, representantes de grandes bancos e até do Banco Central do Brasil irão dar suas visões sobre o futuro do dinheiro.

O Digital Money Meeting, que começa em 2021 suas atividades, é um evento organizado pela Momento Editorial. Os principais patrocinadores são a TIM e SAS, além de empresas como a TecBan, Cisco, Vivo, entre outras mais.

VP da Visa no Brasil dará palestra sobre criptomoedas e blockchain em evento

Na próxima quarta, o evento Digital Money Meeting terá como participação Carolina Pancotto Bohrer, do BCB, abrindo os trabalhos do evento e falando sobre a “Revolução Financeira” que o banco central está promovendo no país.

Representantes da IBM Brasil, C6 Bank, Celcoin, XP Investimentos, Banco do Brasil e Itaú também falarão sobre Open Banking e o sistema de créditos do Brasil na mesma data.

Já na quinta-feira (26), segundo dia do evento contará com a participação de mais empresas, como a Claro, Vivo e Surf, que explicarão como as empresas tem procurado levar soluções financeiras para seus clientes desbancarizados.

Nessa data, Percival Jatobá, Vice-Presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil, fará uma apresentação sobre as criptomoedas e a tecnologia blockchain para os ouvintes, mostrando as soluções que a companhia tem buscado implementar com essas inovações.

Na última segunda-feira (23), a Visa anunciou a compra de uma coleção de NFTs, chamando atenção da comunidade de criptomoedas. Recentemente a multinacional havia se envolvido com o Facebook para criação de sua criptomoeda, mas saiu do projeto após polêmicas com reguladores.

Jatobá já disse em outras ocasiões que a Visa não é uma inimiga das criptomoedas, ou seja, a palestra pode dar informações mais sobre a relação da empresa com esse mercado.

Inscrições abertas e gratuitas para evento

Em sua primeira edição, o Digital Money contará com lives para os participantes que fizerem a inscrição previamente. O evento é totalmente gratuito e contará com temas que afetam a realidade do mercado financeiro brasileiro na atualidade, com presença dos “bancões” e do banco central do Brasil também.

“Esse evento virtual, de três dias, irá reunir em Congresso os mais importantes stakeholders que estão modelando o novo ecossistema financeiro digital.

Dirigentes de Fintechs, das empresas de tecnologia, das operadoras de telecom, do mercado varejista, das instituições financeiras consolidadas e dos reguladores, além das Bigh Techs estarão debatendo com a equipe de mediadores e jornalistas os principais temas do setor.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias