Cofundador do Paypal chama Warren Buffet de “velho sociopata” e “inimigo número 1” do bitcoin

Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal - Reprodução/SunoResearch

Está acontecendo em Miami a conferência do Bitcoin, um dos principais eventos do criptomercado mundial. Durante a conferência vários nomes conhecidos apareceram em palestras e um deles foi Peter Thiel, um dos maiores defensores do Bitcoin e que declarou que Warren Buffet é o inimigo nº 1 do Bitcoin. 

Durante a Miami Bitcoin Conference, Thiel se apresentou na última quinta-feira. O bilionário da indústria de capital de risco não poupou comentários aos “inimigos do Bitcoin”, principalmente a Warren Buffet, o lendário investidor do mercado tradicional tido por muitos como um dos maiores capitalistas do mundo.

Thiel disse durante a sua apresentação que Warren Buffet é o número um na “lista de inimigos do Bitcoin”, ou seja, a lista das pessoas que estão tentando parar o avanço do criptomercado nos EUA e em todo o mundo.

Não apenas isso, Thiel apresentou várias imagens com os “inimigos do Bitcoin”, incluindo a imagem de Buffet com a frase “Veneno de Rato”, fazendo referência a quando o investidor chamou o Bitcoin de veneno.

Em meio a vaias à imagem, Thiel afirmou que Buffet é um “velho sociopata de Omaha”.

Omaha é cidade onde fica a Berkshire Hathaway, empresa onde Buffet é cofundador. Como é de se imaginar, uma imagem verdadeiramente orwelliana.

Thiel também criticou outros nomes do mercado financeiro

Peter Thiel também criticou o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, que é outro crítico do Bitcoin e Larry Fink, CEO da BlackRock. Jamie apresentou imagens deles com algumas das frases contra o Bitcoin que eles falaram no passado, além da palavra gerontocracia escrita em todas as imagens.

Falando sobre Dimon, Thiel disse que o problema do CEO é que ele tem um viés de banqueiro de Nova York e por isso que ele é tão contra o Bitcoin.

As críticas de Thiel não são novidades, ele sempre foi um grande defensor do Bitcoin e por isso sempre teve opiniões polêmicas sobre quem critica a maior criptomoeda do mundo.

Thiel acredita que essas pessoas estão atrapalhando o crescimento do Bitcoin, com isso, essa é uma luta que a comunidade precisa comprar para proteger o crescimento da moeda.

“É isso que nós precisamos enfrentar para que o Bitcoin vá para 10x ou 100x do preço atual.” disse Thiel durante a sua apresentação na bitcoin conference.

Com isso, Peter Thiel continua ecoando algumas das posições mais comuns no criptomercado, contra-atacando diretamente aqueles que criticam as criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias