Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo diz que Bitcoin é uma ilusão

Siga no

Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, avaliado em US $ 85 bilhões, criticou mais uma vez o Bitcoin. Em entrevista à Squawk Box da CNBC na segunda-feira, Buffett disse que o Bitcoin não tem nenhum valor e que atraí charlatões.

“Bitcoin não tem valor. […]É uma ilusão.

O preço do Bitcoin caiu mais de 80% desde sua maior alta de US $ 20.000 em janeiro de 2018. No momento da redação desta matéria, cada bitcoin é negociado a US $ 3.778.

De acordo com Buffett: “O bitcoin atrai charlatães. Se você faz algo falso saindo e vendendo ioiôs ou algo assim, não há dinheiro nisso – mas quando você entra na Wall Street, há muito dinheiro.”

Em 23 de fevereiro, Max Keizer twittou para seus 221.000 seguidores que Buffett é uma fraude e um charlatão que não conseguiu controlar o banco Wells Fargo, entre outros lapsos de liderança.

Ele citou o lapso de Buffett na liderança, quando a Wells Fargo se envolveu em crimes, escândalos e fraudes contra seus próprios clientes. A Berkshire Hathaway comprou pela primeira vez ações da Wells Fargo em 1989. Sendo a maior acionista do banco, possui uma participação de 10%, além da participação de US $ 100 milhões que Buffett detém pessoalmente.

A Wells Fargo concordou com um acordo de US $ 575 milhões em dezembro por abrir milhões de contas falsas de clientes, entre outras práticas de negócios ilícitas. As multas do banco somaram US $ 14,7 bilhões desde 2000.

Keiser também acusou Buffett de comprar de volta ações de sua própria companhia, uma prática que uma vez foi considerada ilegal pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA até sancionar a política na década de 1980.

Enquanto Buffett acredita que a blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin, tem mérito, ele é um critico de criptomoedas de longa data. No ano passado ele chamou o Bitcoin de “veneno de rato” e uma “miragem” e disse acreditar que as criptomoedas “chegarão terão um final ruim”.

Buffett já criticou o bitcoin várias vezes, chamando de todos os tipos de nomes, assim como seu amigo e bilionário mais rico, Bill Gates. Os dados, no entanto, agora estão mostrando que Buffett pode ter perdido sua magia.

O rapaz que tem 88 anos viu sua empresa ter um desempenho ruim no índice S&P 500 na última década. O jovem Buffett costumava se gabar de bater o mercado, dizendo a todos que o investimento a longo prazo faz maravilhas.

Agora, no entanto, ele pode ter perdido o contato com o que exatamente vale a pena investir neste mundo muito diferente, porque uma década com certeza é longo prazo.

A Berkshire Hathaway registrou um prejuízo líquido de US $ 25 bilhões no trimestre, impulsionado por US $ 27,6 bilhões em perdas do portfólio de investimentos, de acordo com a Bloomberg.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias