Especialistas denunciam criptomoeda da Copa do Mundo apoiada por Ronaldinho Gaúcho

Como sempre, é importante fazer a sua própria pesquisa sobre qualquer investimento e analisar muito além das promessas antes de decidir onde coloca o seu dinheiro.

Com a chegada cada vez mais próxima da Copa do Mundo, é claro que veríamos criptomoedas nascerem. No entanto, entre os projetos que simplesmente vão se perder no mar de novas moedas, uma chamou atenção por ganhar apoio de Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O problema é que alguns observadores estão denunciando sinais vermelhos sobre a criptomoeda.

As criptomoedas com tema da Copa do Mundo começaram a aparecer, incluindo projetos como FIFA Shiba Inu, Baby World Cup Inu, FifaWorldCupInu, Fifa World Cup Inu, World Cup Token e Qatar World Cup.

E entre todas essas “Inus”, que tentam embarcar na onda da SHIB (Shiba INU) e DOGE (que tem o mesmo cachorro meme como mascote), a que mais se destacou foi uma chamada World Cup Inu, que tem o apoio do famoso “Bruxo do rolê aleatório”, Ronaldinho Gaúcho.

“Eu estou feliz de ser parte da família World Cup Inu. WCI está mudando o espaço DeFi com o seu trabalho e utilidades. Realmente animado para esse projeto! Eu vou distribuir 3 camisas para eles, apostando no Brasil para ganhar a Copa do Mundo.”

Segundo a ideia do projeto, investidores da World Cup Inu poderão participar de apostas sobre os vencedores de partidas do torneio, além também de participarem de sorteios, como uma loteria.

World Cup Inu valorizando

A World Cup Inu começou a ser negociada no dia 27 de setembro. Pouco tempo depois do lançamento a moeda teve um pico de preço de US$ 0,03397452 em 17 de outubro. Isso deu aos investidores iniciais um lucro de pouco mais 2.100%.

No entanto, pouco depois do seu pico houve uma boa desvalorização, mas que ainda deixa os seus investidores iniciais com uma boa margem de lucro.

Movimentação do preço da World Cup Inu desde o início da sua negociação. Fonte: Coingecko

Por enquanto, nenhuma informação de capitalização de mercado está disponível devido à falta de dados circulantes de oferta. Os desenvolvedores divulgaram uma oferta total de 1.000.000.000 de tokens.

Analista acusa criptomoeda da Copa do Mundo de golpe

Um analista do criptomercado, conhecido apenas como FatMan e com mais de 100 mil seguidores no Twitter, levantou preocupações com a função das taxas da moeda, dizendo que os desenvolvedores já removeram uma quantia significativa da pool de taxas.

“Alerta! Valores das taxas de negociações na DEX estão sendo enviadas para o dono da World Cup Inu! Não negocie essa criptomoeda”

O mesmo analista também avisou sobre a taxa variável e que pode ser alterada e controlada pelos criadores da moeda, talvez até mesmo de forma arbitrária.

“Alerta Público sobre essa moeda: Parece que o controlador do World Cup Inu está cobrando uma taxa de negociação descentralizada de 4%. Ele já lucrou US$ 300 mil. Há também flutuações de contratos que aumentam unilateralmente a taxa de swap e que podem pausar negociações. Por favor, tenham cuidado, melhor ficar longe.”

Esse tipo de taxa é bem comum em projetos assim, é o que ajuda a financiar e avançar o desenvolvimento da criptomoeda, no entanto, as palavras de FatMan colocam em dúvida se essas taxas realmente estão indo para esse propósito ou direto para o bolso dos criadores.

World Cup Inu se defende de acusações e ameaça processo

Os desenvolvedores da WCI não respondem a pedidos de comentários. No entanto, a World Cup Inu se defende no Twitter.

“Em um artigo recente do CryptoSlate, eles dizem que entraram em contato com o World Cup Inu para comentários e que não tiveram resposta. Aqui nós compartilhamos a conversa com eles no Twitter, que mostra que eles não entraram em contato. WCI vai entrar com uma ação legal.”

https://twitter.com/wcierc20/status/1583072825643913216

O site CryptoSlate afirmou que entrou em contato com a conta da WCI no Twitter e que não obteve resposta sobre várias questões.

Nos tweets de FatMan e do CryptoSlate também é possível ver uma série de comentários defendendo a criptomoeda por parte de possíveis investidores. Acusando todos os críticos de FUD e de inventarem notícias falsas para prejudicar os investimentos e a criptomoeda em específico.

Infelizmente esse tipo de comportamento defensivo é algo que sempre vemos acontecer em projetos com bases não tão sólidas. Mas pode ser apenas o entusiasmo dos que decidiram apostar no projeto.

Como sempre, é importante fazer a sua própria pesquisa sobre qualquer investimento e analisar muito além das promessas antes de decidir onde coloca o seu dinheiro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias