Youtube diz que cometeu erro ao excluir vídeos sobre bitcoin

Siga no

Um dia depois que o YouTube excluiu sem aviso prévio milhões de vídeos relacionados à bitcoin, alegando que eram “nocivos ou perigoso”, a plataforma voltou atrás e restaurou os vídeos deletados.

Embora o Google não tenha feito nenhum comunicado oficial sobre o erro, o portal Decrypt disse que o YouTube respondeu a um questionamento dizendo que o conteúdo foi “removido por acidente” e depois restaurado.

A gigante da Internet disse ao Decrypt que “os vídeos foram colocados no ar novamente.”

“Com o alto volume de vídeos em nosso site, às vezes fazemos algo errado”, disse.

“Quando percebemos que um vídeo foi removido por engano, agimos rapidamente para restaura-lo”.

Vários influenciadores de bitcoin e criptomoedas usam o YouTube para criar vídeos e conteúdos simples para ajudar pessoas de todo o mundo a entender o mercado das moedas digitais.

Um Youtuber disse que o YouTube pode não ser diretamente responsável pelas exclusões. Ele disse que isso pode ter sido causado por haters que denunciam vídeos maliciosamente. 

Isso é, pessoas que não gostam da moeda digital e fazem denuncias em massa sobre um vídeo.

A súbita restrição ao conteúdo de criptomoedas pela maior plataforma de vídeos do mundo foi chamada de “ataque planejado” contra a comunidade que fomenta as criptomoedas e a descentralização dos sistemas financeiros.

Não apenas o YouTube, mas várias outras plataformas também delinearam algumas políticas internas contra conteúdo relacionado a criptomoedas.

Por exemplo, o Twitter não permite que os usuários paguem e promovam um tweet com conteúdo sobre criptomoedas

A empresa disse que esses anúncios violam a Política de Serviços e Produtos Financeiros da empresa. Apesar disso, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, quer mover a plataforma de micro blogging para a blockchain.

A gigante das mídias sociais está reunindo uma equipe para desenvolver uma plataforma aberta e descentralizada para o Twitter.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias