Youtuber Alexandre Porto critica criptomoeda Nano

Proposta do projeto era ser melhor que o Bitcoin, mas ficou só na teoria.

Siga no
Aplicativo em celular com a imagem da criptomoeda Nano
Aplicativo em celular com a imagem da criptomoeda Nano

O youtuber Alexandre Porto chamou atenção da comunidade da criptomoeda Nano no Brasil ao critica-la, dizendo que ela não está em um bom momento.

Porto é conhecido por ser dono de um canal no YouTube que leva seu nome e discute sobre Filosofia, Tecnologias e criptomoedas. Há três anos, ele gravou um vídeo criticando o Bitcoin como moeda, afirmando que ele era melhor como reserva de valor, mas ruim como moeda no cotidiano.

Na opinião de Alexandre naquela época, “não daria para tornar o Bitcoin uma moeda perfeita, sendo uma solução a criação de moeda melhor, como a Nano”, por exemplo. O youtuber chegou a lembrar que muitas moedas já tentaram ser melhor que o Bitcoin no passado.

Quando o youtuber brasileiro conheceu a Nano, ela ainda era chamada Raiblocks, com a proposta de não se pagar taxas de transações, um projeto que prometia ser melhor que o Bitcoin na época. Porto também gostava dos projetos IOTA e Bitcoin Cash quando falou bem da Nano.

Youtuber Alexandre Porto critica a fase da criptomoeda Nano

O auge da moeda Nano foi em janeiro de 2018, quando essa criptomoeda alcançou a cotação de US$ 33,69 no mercado. Após isso, a moeda foi pega em um ataque que atingiu a principal corretora que tinha esse mercado, a finada Bitgraill, que pode ter sido o catalisador dos problemas para a cotação da moeda, que nunca mais se recuperou.

Após três anos em que Alexandre Porto disse acreditar que a Nano era melhor que o Bitcoin, ele acabou desabafando com a comunidade brasileira que a XNO não está nada bem.

Alexandre Porto chama atenção para criptomoeda Nano
Alexandre Porto chama atenção para criptomoeda Nano /Facebook

Desde o auge da moeda e as falas iniciais de Porto sobre ela, a queda na cotação é de 88,4%, um mercado que parece não ter mais forças para se recuperar, daí o desabafo do youtuber reconhecido por defender este mercado e as liberdades que ele traz.

A Nano já alterou seu nome, que antes era chamada Raiblocks, seu símbolo (antes era XRB), mas nada disso ajudou o projeto a voltar a sua era de ouro, mesmo com o Bitcoin registrando uma intensa alta nos últimos meses.

Pela perspectiva histórica da proposta da moeda e a realidade dela no mercado é possível dizer que a moeda caiu no limbo, ocupando apenas a posição 179 do market cap hoje e com sua proposta cada vez menos relevante, visto o crescimento na adoção da Lightning Network do Bitcoin como meio de pagamentos instantâneos e com baixos custos.

De qualquer forma, após a critica de Alexandre Porto, a Nano registrou uma alta de 8,5% no mercado, cotada hoje em US$ 3,95 por moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
Pessoa segurando celular com Bitcoin em queda

Bitcoin sofre sua maior perda da história

Embora a recente correção do Bitcoin não seja a maior em termos percentuais, esta já é a maior perda da sua história após perder...
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias