Youtuber envia Dogecoin ao espaço para comemorar aniversário de Elon Musk

A divertida aventura com certeza está dando muita atenção para Reid, e também demonstra que a comunidade da Dogecoin ainda é uma das mais unidas e mais divertidas de todo o criptomercado.

Siga no

Recentemente Elon Musk prometeu levar Dogecoin á Lua, mas um YouTuber chamado Reid saiu na frente e enviou a moeda para o espaço. Através de um projeto simples e com o uso de uma GoPro, a moeda com tema de cachorro alcançou os limites da atmosfera.

No vídeo “Eu LITERALMENTE enviei Dogecoin ao Espaço” Reid fez uma homenagem ao aniversário de 50 anos de Elon Musk na última segunda-feira, 28. O youtuber norte-americano enviou então uma versão tangível da criptomoeda meme utilizando um sistema simples feito com um balão meteorológico cheio de hélio e uma câmera para gravar toda a jornada.

O canal de Reid é bem pequeno, com menos de 500 inscritos, mas o seu lançamento espacial está chamando bastante atenção do público e também da mídia. O resultado foi um sucesso, com o vídeo e o rastreador GPS mostrando que o balão ficou no espaço por um bom tempo e pousou a mais de 48 quilômetros do ponto de partida.

Confira o voo da criptomoeda para até a fronteira final das criptomoedas memes.

Reid e seus amigos foram atrás da Dogecoin espacial que caiu em uma propriedade privada a mais de uma hora de viagem de onde eles realizaram o lançamento. Curiosamente eles encontraram a caixa, a câmera e o balão utilizados, mas a moeda do Dogecoin tinha sumido

O vídeo, é claro, é uma grande campanha para atrair público para o Canal, utilizando diferentes tendências do YouTube (não é a primeira vez que alguém envia algo para o espaço dessa mesma maneira).

Reid chegou a marcar Elon Musk ao anunciar o seu vídeo, no entanto, até o momento o famoso “Dogefather” não respondeu ao ato bem impressionante.

Mas enquanto Elon Musk ainda não respondeu ao lançamento a comunidade do Dogecoin está animada e parabenizando Reid pelo seu feito e muitos brincando com a situação e Elon Musk.

“Feliz aniversário Elon Musk, mas Reid levou o DOGE para a lua antes de você e ele tem apenas 23 anos.”

A divertida aventura com certeza está dando muita atenção para Reid, mas também demonstra que a comunidade da Dogecoin ainda é uma das mais unidas e mais divertidas de todo o criptomercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...
Ethereum enfrentando o Bitcoin

Ethereum vai deixar Bitcoin “no chinelo” após atualização?

A rivalidade entre as comunidades do Ethereum e do Bitcoin voltaram a ganhar força nos últimos dias, com uma atualização do Ethereum sustentando rumores...

Estudo revela que 40% dos investidores em bitcoin esquecem suas senhas

Uma das partes mais importantes na hora de manter criptomoedas com segurança é guardar as senhas em um lugar seguro, no entanto, é ainda...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias