Zuckerberg anuncia integração de NFTs com Instagram e Facebook

Em uma publicação em seu perfil pessoal no Facebook, Zuckerberg postou um vídeo falando sobre o anúncio e sobre essa fase de testes iniciais que estão sendo feitos com o Instagram.

Celular com aplicativos Meta, Facebook, Instagram
Celular com aplicativos Meta, Facebook, Instagram

Após o Twitter passar a exibir imagens de perfil com NFTs de diferentes coleções, agora a Meta (Facebook) anunciou uma integração dos tokens não-fungíveis dos usuários com a plataforma Instagram.

De acordo com um anúncio da Meta, a companhia está testando a integração com coleções digitais de NFTs para o Instagram.

“Mark Zuckerberg acabou de anunciar que nó estamos testando coleções digitais para criadores e colecionadores mostrarem seus NFTs no Instagram.

NFTs permitem que os criadores tomem controle do seu trabalho, da sua base de fãs e ganhos. Ah, elas cintilam.”

Em uma publicação em seu perfil pessoal no Facebook, Zuckerberg postou um vídeo falando sobre o anúncio e sobre essa fase de testes iniciais que estão sendo feitos com o Instagram.

Não só isso, mas o CEO da Meta também afirmou que, depois da famosa rede social focada em fotos, o Facebook também pode receber uma integração similar.

Zuckerberg também prometeu que o Instagram vai unir os NFTs à realidade aumentada no futuro.

“(…) Nesta semana nós começamos a testar coleções digitais no Instagram para que criadores e colecionadores possam exibir NFTs em seus perfis. Funcionalidades similares estão chegando para o Facebook, junto com a realidade aumentada de NFTs nos Stories do Instagram em parceria com a Spark VR, para você poder colocar sua arte digital em espaços físicos.”, disse Zuckerberg em seu anúncio.

No vídeo, o CEO da Meta também fala que há a possibilidade de esse tipo de integração ser expandida para outros aplicativos que estão no guarda-chuva da Meta, o que incluiria também o WhatsApp, mas é bem possível que isso dependa do sucesso e do interesse dos testes que serão realizados no Instagram.

A Meta continua apostando no que é chamado de web3 e suas diferentes soluções para tentar melhorar a experiência não só de usuários, mas também de criadores de conteúdo digital.

“Nós acreditamos que a tecnologia web3 tem o potencial de empoderar criadores ao redor do mundo.”

Os NFTs podem até ser populares, mas não são unânimes, com muitas pessoas sendo contra a ideia de gastar energia para transferir ou criar um JPEG, muitas vezes com uma arte muito feia.

No entanto, ao que tudo indica, aos poucos elas estarão em cada vez mais lugares.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias