Um Bitcoin agora vale mais que um quilo de ouro

Se não fosse o Bitcoin, ouro valeria mais, disse uma jornalista da CNBC.

Siga no
Barras de Ouro, Prata e Bitcoin
Barras de Ouro, Prata e Bitcoin

Hoje o bitcoin superou a marca de US $ 58.000 por moeda, no Brasil o ativo já superou a marca dos R$ 320 mil, uma alta de 99% no ano, já que a moeda digital era negociada na faixa dos 29 mil dólares em primeiro de janeiro.

A nova alta fez a moeda digital superar o preço de uma barra de ouro de um quilo, que é negociada atualmente na faixa dos US $ 57.336. As informações são do Decrypt. No Brasil um quilo de ouro vale R$ 309.340,00 hoje.

O valor total de mercado do Bitcoin também atingiu a marca de US $ 1 trilhão na sexta-feria (19), alcançado então 10% da capitalização do ouro, que é estimada em cerca US $ 10 trilhões atualmente.

Preço do Bitcoin no Brasil: Imagem: BitcoinTrade
Preço do Bitcoin no Brasil: Imagem: BitcoinTrade

Preço do Ouro: Imagem: TradingView
Preço do Ouro: Imagem: TradingView

O preço do Bitcoin está em alta desde meados de 2020. A moeda digital valorizou mais de 300% no ano passado e agora o ativo digital está próximo de dobrar de valor, ou seja, 100% de alta. Enquanto isso, o ouro caiu mais de 6% desde o início do ano.

Os gráficos não mentem, felizmente, e comparar o ouro com o Bitcoin definitivamente mostra uma correlação entre o momento em que o ouro atingiu o pico e a criptomoeda realmente decolou.

O ouro valorizou até agosto de 2020, então começou a cair, no mesmo período o Bitcoin disparou.

Isso aconteceu porque muitos investidores estão trocando ouro por Bitcoin, com bilhões de ETFs de ouro vendidos que provavelmente foram para a moeda digital.

Muitos detentores do metal precioso, portanto, podem estar preocupados com o risco da função principal do ouro ser interrompida pela revolução digital.

Preço do ouro em comparação com Bitcoin: 2020 vs 2021
Preço do ouro em comparação com Bitcoin: 2020 vs 2021

Se não fosse o Bitcoin, ouro valeria mais

O ouro atingiu o valor de mais de US $ 2.000 a onça no auge de 2020. A realização natural de lucros fez com que seu preço diminuísse, ao mesmo tempo, vários investidores resolveram investir em Bitcoin.

De acordo com uma jornalista da CNBC, o “ouro seria negociado a US $ 3.000 a onça se não fosse pelo Bitcoin.” Essa afirmação provavelmente é verdadeira e a criptomoeda pode continuar a tirar participação de mercado do metal.

O Bitcoin tem atraído atenção de qualquer investidor que está procurando um ativo resistente à inflação. O ouro tradicionalmente tem servido a esse propósito, mas quando a economia começou a pisar em gelo fino, o ativo digital passou a ser a escolha de várias grandes instituições, como a Tesla, que comprou US $ 1.5 bilhão em Bitcoin.

O investimento da montadora criada por Elon Musk reacendeu o debate sobre o Bitcoin assumir a posição do ouro como um ativo de porto-seguro. De acordo coma Goldman Sachs, o Bitcoin e ouro podem coexistir, mesmo que o ativo digital continue a tirar uma fatia do mercado do ouro.

A tendência de alta do Bitcoin pode continuar, afinal, a moeda digital é muito mais fácil de comprar que o ouro. Para várias pessoas, comprar um ETF de ouro pode ser relativamente fácil, mas pessoas de países emergentes não têm a mesma facilidade, ao contrário do Bitcoin, que pode ser comprado com poucos cliques na internet.

Por este e outros motivos um Bitcoin agora vale mais que uma barra de ouro de um quilo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Presidente do partido NOVO: “Pobres não têm carteira de Bitcoin”

Com o medo da inflação sendo cada vez mais recorrente muito se comenta sobre maneiras de se proteger da crise e conseguir manter uma...

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias