100 bitcoins da “Era Satoshi” são movidos pela primeira vez em 12 anos

Baleia, animal usado como sinônimo de grande investidor, saltando em pilhas de moedas.
Baleia, animal usado como sinônimo de grande investidor, saltando em pilhas de moedas.

Com duas transações de 50 BTC cada, 100 bitcoins minerados em 2009 foram movidos pela primeira vez em doze anos nesta quarta-feira (6). Na época, o Bitcoin nem sequer tinha valor, entretanto hoje estes 100 BTC valem uma pequena fortuna: 21 milhões de reais.

Além disso, eles foram minerados na chamada “Era Satoshi”, quando o criador do Bitcoin ainda estava presente no desenvolvimento da criptomoeda. Entretanto, devido a padrões, é possível afirmar que essas moedas não pertencem a Satoshi Nakamoto.

Conforme tais transações não são tão raras, e devido à facilidade de minerar BTC em 2009, é possível afirmar que este usuário já poderia ser um milionário, ou bilionário, há muitos anos. Bem como já pode ter vendido outras frações de endereços não ligados a estes dois.

12 anos de hold de Bitcoin

A primeira transação ocorreu as 23:23 desta quarta-feira (6) após o minerador “das antigas” enviar 50 BTC de um endereço com início 1, do tipo legacy, para outros dois com início bc1, do tipo segwit, mais novos.

Mais tarde, sete minutos antes do dia acabar, com o minerador fez mais uma transação contendo bitcoins de 2009. Curiosamente, ele mesclou parte dos fundos da transação acima para realizar esta, movendo 95 BTC, sendo 50 deles pela primeira vez em 12 anos.

Minerador das antigas move 100 BTC. Fonte: Blockchain

Contudo, embora seja possível encontrar todas essas informações na blockchain de forma pública, é impossível determinar a identidade deste usuário. Tudo o que sabemos é que ele realizou o melhor investimento das últimas décadas, afinal o BTC não valia nada em 2009 e não foi tão difícil minerar tais moedas.

Talvez esta movimentação tenha ligação com a conferência Bitcoin 2022, em andamento até este sábado (9). Afinal, o evento está reunindo grandes nomes do Bitcoin, inclusive alguns que inspiraram Nakamoto a criar o BTC, como Nick Szabo.

De qualquer forma, tais movimentações não são tão raras. Afinal é possível ver tais movimentações algumas vezes ao ano. Com isso, é provável que antigos mineradores como este já sejam milionários há muito tempo conforme estes mineraram várias moedas, antes do setor tornar-se industrial, seja por hobby ou por acreditar no futuro do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias