ganhar cripto passivo

A maioria das pessoas que “investem” em criptomoedas compartilham o mesmo sonho: fazer dinheiro, ver um retorno rápido de 100x, sacar milhões, aposentar-se.

Infelizmente, a natureza imprevisível do mercado demonstra que isso não é realmente fácil.

Para se manterem competitivos, os investidores precisam – no mínimo – dedicar algumas horas por dia aos estudos do mercado.

Neste artigo, serão apresentadas três maneiras que os investidores podem receber um retorno sobre investimentos simplesmente mantendo criptomoedas. Isso também é conhecido como “investimento passivo”.

1) Tokens próprios de exchanges que pagam  comissões nos lucros

A primeira maneira de ganhar dinheiro de forma passiva é investir em um token próprio de exchange; esses tokens pagam pequenos lucros aos detentores. Se algum usuário da exchange fizer uma negociação utilizando este token, ele vai pagar taxas reduzidas na negociação. Um percentual dessas taxas vai valorizar o token.

Exemplos desses tokens são:

Token Huobi (HT)

Kucoin (KCS)

Token da Binance (BNB)

Pegando como exemplo o token da Huobi: Ele tem cinco níveis de serviços que permitem aos usuários que usem a criptomoeda para realizar negociações, desfrutar de uma percentagem de taxas com desconto.

Por exemplo, se você comprar o “pacote” de tokens, pagará 1200 HT por mês para um desconto de 30% nas taxas de transação.

Este serviço de assinatura visa permitir que os usuários da Huobi economizem dinheiro nas transações quando realizam trades. Quanto mais eles usam o token, mais o token ganha valor.

2) Fundo de investimento de Tokens que pagam detentores

Os fundos de tokens que pagam detentores são outra estratégia de investimento passivo, uma vez que esses tokens distribuem lucros às pessoas que possuem o token.

Este método funciona fazendo com que você mantenha o token em um fundo de investimento para o qual você pode receber lucros do próprio fundo.

Dependendo da natureza de cada fundo os pagamentos aos detentores nem sempre estão certos, pois estão sujeitos a alterações a critério do emissor.

Um exemplo desse token é o Fundo Taas.

Com base no desempenho do fundo durante 90 dias, o Taas paga um detentor a cada 3 meses.

Se o fundo perder dinheiro, você não receberá nenhum lucro. Mas se ele tiver retornos positivos no trimestre, o fundo paga 25% desses lucros proporcionalmente aos detentores dos tokens.

3) HODL (Mantenha por toda a vida)


O HODL – ou “Manter um token” – é um termo que se refere à retenção de ativos digitais por longo prazo.

analisando o preço histórico do Bitcoin você verá que essa estratégia é uma das mais inteligentes que um investidor pode utilizar.

É muito fácil ficar tentado a comprar altcoins arriscadas devido à natureza volátil do mercado de criptomoedas, mas o preço históricos do Bitcoin mostra que manter os tokens por muito tempo pode ser altamente rentável.

Se olharmos para o história das correções de preço em grande escala do Bitcoin, a criptomoeda aumentou de preço uma vez cada oito quedas para atingir o recorde de preço  em 2017.

Os números não mentem, segurar sua moeda é a maneira mais simples e fácil de ganhar dinheiro regularmente. (Mesmo com as volatilidades).


Essas são apenas três estratégias de investimento passivo que oferecem um rápido vislumbre da miríade de técnicas de investimento que pode ser usada para ganhar dinheiro no mercado digital.

Antes de entrar no mundo das criptomoedas, é aconselhável que cada pessoa se eduque completamente em estratégia de investimento de alto nível.

-

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

-