32% dos nigerianos usam Bitcoin, o maior percentual do mundo

À medida que o valor da naira nigeriana despenca, o Bitcoin se torna uma necessidade.

Siga no

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, fez uma publicação sobre a Nigéria ser o país que mais usa criptomoedas. Ele pareceu surpreso na publicação, dizendo: “Uau: 32% dos nigerianos possuem Bitcoin, a maior porcentagem do mundo”.

De acordo com o site Statista, a Nigéria é de fato o país com maior percentual da população usando/possuindo Bitcoin.

O Vietnã fica em segundo lugar, com 21%, seguido das Filipinas, com 20%. Outros países incluídos na lista foram a Turquia, Peru, Suíça, Índia, China, EUA, Alemanha e Japão.

Na maioria dos países, o colapso da moeda local tem causado dificuldades para a maioria das pessoas.

Brasil, Argentina, China, Rússia, México, Tailândia, Turquia, Indonésia, África do Sul e Líbano, por exemplo, passaram por pelo menos um ciclo de desvalorização da moeda desde os anos 1970.  O Bitcoin, por outro lado, tem uma política monetária fixa e predeterminada.

Países que mais usam Bitcoin
Países que mais usam Bitcoin

Nigéria

No tuíte de Jack Dorsey, ele também colocou uma carta aberta à senadora Elizabeth Warren, escrita por um entusiasta de criptomoedas.

A senadora Warren tem compartilhado publicamente suas opiniões contra o Bitcoin e portanto, ela está promovendo rígidas regulamentações sobre as criptomoedas no Senado.

Na carta aberta intitulada “Por que os progressistas deveriam amar o Bitcoin, a autora Samantha Messing diz:

“À medida que o valor da naira nigeriana despenca, o Bitcoin se torna uma necessidade. 32% dos nigerianos possuem Bitcoin, a maior porcentagem do mundo. Além disso, as remessas para a Nigéria ultrapassaram US $ 17 bilhões em 2020, e uma proporção substancial desse valor é transportada em Bitcoin.”

Ela disse também que a Nigéria tem uma das populações mais jovens do mundo. Assim, a autora acredita que essa coorte progressiva abraça cada vez mais o Bitcoin.

Terminando sua carta aberta com um punhado de links sobre Bitcoin, pois ela deseja que as pessoas o entendam verdadeiramente.

Jack Dorsey

Apesar de promover a censura, O CEO do Twitter tem falado abertamente sobre o Bitcoin e acredita que é a inovação tecnológica mais importante do nosso tempo.

Alguns dos maiores desafios da indústria de criptomoedas têm sido a percepção do público e o conhecimento geral sobre o blockchain até este ponto.

Uma figura popular como Dorsey pode ser suficiente para empurrar a criptomoeda para o status de mainstream, solidificando sua legitimidade como uma ferramenta financeira viável para indivíduos que procuram maneiras de atualizar suas práticas de investimento.

Em 2018, Dorsey afirmou que o Bitcoin se tornaria uma moeda global e, em 2020, a Square comprou um valor estimado de US $ 20 milhões em Bitcoin, solidificando ainda mais seu entusiasmo no projeto e sua crença na blockchain.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias