Somente 4 endereços possuem mais de 100 mil bitcoins

Embora estes endereços estejam identificados como as “baleias” do mercado, não é possível dizer que eles são os únicos detentores de mais de 100 bitcoins.

moeda digital de ouro em carteira
homem tirando bitcoins de ouro da carteira

Segundo o site BitInforCharts, somente 4 endereços no mundo possuem mais de 100 mil bitcoins, somando juntos 664.320 bitcoins. 3 dos endereços são de corretoras de criptomoedas, ou seja, empresas centralizadas que oferecem plataformas de compra e venda de ativos digitais.

Entre as corretoras se encontra a Binance, com 2 endereços que detém no total 369.198 bitcoins, avaliados em US$ 15,3 bilhões na cotação atual. Por outro lado, a corretora Bitfinex possui 168.010 bitcoins, e por último, um endereço não “identificado” possui 127.112 bitcoins.

4 endereços possuem mais de 100 mil bitcoins
4 endereços possuem mais de 100 mil bitcoins

Apesar de a Bitfinex ter sido fundada 5 anos antes da Binance, agora a maior do mundo, a empresa permanece na terceira posição da lista. O CEO da Binance, começou a acumular bitcoins muito antes de abrir a empresa.

De fato, Changpeng Zhao, CEO da Binance vendeu apartamento por 1500 bitcoins em 2014. Contudo, provavelmente era um grande apoiador da moeda e continuou acumulando desde então, onde posteriormente fundou a corretora.

Mais baleias

Embora estes endereços estejam identificados como as “baleias” do mercado, não é possível dizer que eles são os únicos detentores de mais de 100 bitcoins.

O criador da moeda digital mais revolucionaria do mundo, Satoshi Nakamoto possui cerca de 1 milhão de bitcoins distribuídos em diferentes endereços. Por exemplo, ele minerava os bitcoins em diferentes carteiras, assim um único endereço não pode ser identificado por possuir todos eles.

Após o início do grande ciclo de alta, em 2021 empresas começaram a entrar no mercado, alocando grandes quantidades de bitcoins no patrimônio. A empresa do icônico Michael Saylor, a MicroStrategy atualmente possui cerca de 125.000 bitcoins e continua comprando em 2022.

E as baleias anônimas?

Como visto, uma única pessoa ou empresa são capazes de possuir milhares de bitcoins, e não necessariamente alocados em uma única carteira.

A facilidade do uso do bitcoin, permite aos usuários controlar onde desejam alocar suas moedas digitais de forma distribuída.

Por fim, o uso da moeda digital descentralizada traz maior responsabilidades aos usuários. A utilização da moeda o torna “seu próprio banco”, tal medida que requer maior cautela para dirigir as finanças.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Últimas notícias